O vereador Carlos Bolsonaro publicou nas redes sociais um vídeo em que o ex-presidente Jair Bolsonaro aparece chorando enquanto assistia pela televisão à posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.
Bolsonaro acompanhou a cerimônia ao lado dos deputados federais Evair de Melo (PP-ES), Rodolfo Nogueira (PL-MS), Coronel Meira (PL-PE) e Rodrigo Valadares (União-SE), além do ex-ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida. Outros políticos também estavam presentes.
Na semana anterior, Bolsonaro teve seu pedido para viajar aos Estados Unidos negado pela Justiça brasileira. Apesar disso, enviou sua esposa, Michelle Bolsonaro, e seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), para representar a família no evento.
O ex-presidente, que já havia chorado em uma entrevista no sábado anterior, afirmou estar “abalado” e alegou ser “perseguido” pela Justiça. O pedido de Bolsonaro para liberar seu passaporte foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes, que apontou risco de fuga, já que o ex-presidente é réu em processos relacionados à tentativa de golpe de Estado após sua derrota na eleição presidencial de 2022.