Durante entrevista, Jaime Calado falou sobre a disputa do Governo do Estado em 2026. Ele afirmou que o PSD considera apoiar uma eventual candidatura a governador do hoje prefeito reeleito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil). Vale lembrar que o vice-prefeito eleito, Marcos Medeiros, é do PSD. Caso Allyson decida ser candidato a governador em 2026, precisará renunciar à prefeitura, deixando Marcos no cargo.
O prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante reconheceu Allyson como uma liderança emergente no cenário político potiguar. “Ele é um nome a se considerar. Quem não considerar esse nome não está sendo realista com o novo quadro político do Estado. É uma liderança em ascensão”, afirmou.
Mesmo reconhecendo o potencial de Allyson, Jaime destacou que ainda é cedo para cravar definições sobre a chapa majoritária para 2026. “Ele é um nome que vai estar aí na rua em 2026. Mas está muito cedo ainda, nós não… Ninguém fechou chapa até agora”, falou.
O reconhecimento do PSD é um reflexo da relevância política que ele conquistou nos últimos anos, segundo Jaime, que deixou claro que o partido está atento ao cenário e disposto a consolidar sua força política, tendo Allyson como peça central nas discussões futuras.
“É uma liderança em ascensão. Quem não o considerar como um nome forte para 2026 está ignorando a realidade do novo quadro político do Rio Grande do Norte” concluiu o prefeito eleito.