BUSCAR
BUSCAR
Esportes

Potiguar Jadson André vence etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe no Espírito Santo após seis anos

Etapa na Praia d’Ulé elevou o potiguar ao 10º lugar do ranking sul-americano
Redação
24/11/2025 | 09:43

O potiguar Jadson André encerrou um período de seis anos sem títulos na World Surf League ao vencer, neste domingo 23, a etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe realizada na Praia d’Ulé, em Guarapari (ES). O evento marcou a primeira passagem oficial da liga pelo Espírito Santo e recolocou o atleta entre os principais nomes da temporada.

A competição, válida como QS 4.000, distribuiu pontos relevantes na corrida sul-americana e devolveu a Jadson a possibilidade de disputar uma vaga no Challenger Series, porta de entrada para o circuito mundial. A última vitória do surfista havia sido em 2019, em Fernando de Noronha.

MODELO FOTO PORTAL (66)
Jadson André comemora vitória na etapa QS 4.000 na Praia d’Ulé, em Guarapari, que encerrou seu jejum de seis anos sem títulos. - Foto: reprodução redes

Durante toda a etapa, Jadson apresentou regularidade e controle. Na semifinal, avançou por uma diferença de 0,20 ponto sobre Gabriel Klaussner, em uma bateria decidida no minuto final. Na final, conseguiu a virada contra Rodrigo Saldanha em sua última onda, com uma combinação de manobras que garantiu o troféu.

Com o resultado, Jadson passou a ocupar o 10º lugar no ranking sul-americano, totalizando 8.052 pontos. Ele segue na disputa por uma das sete vagas destinadas ao Challenger Series.