BUSCAR
BUSCAR
Simone Silva
Ivete Sangalo passou algumas horas no Rio Grande do Norte, no domingo passado
Confira a coluna de Simone Silva desta terça-feira 24
Simone Silva
24/05/2022 | 09:40

Desafio Duplo
Iniciando os festejos de um ano da coluna, o Agora RN nos chama a uma nova responsabilidade: assinar uma página dupla. Isso mostra a consolidação do espaço neste impresso e sua credibilidade e aceitação por parte de toda sociedade, que nos acolheu novamente na crônica diária. É desafiador registrar em linhas, palavras e fotos o cotidiano festivo, cultural, político e, claro, social de Natal, RN e do mundo. Esse é um espaço plural e livre que apresenta e retrata pessoas, eventos e ideias sempre com muito respeito. Todos têm espaço por aqui. Agradeço a confiança do idealizador e realizador deste jornal, Alex Viana. Sigamos, acreditando no poder da comunicação e que ele pode mudar o mundo.

COMANDANTE GRACO
O mineiro de Muzambinho, Graco Magalhães Alves, chegou aos 100 anos, destes atuando 52 como piloto. Para festejar o Comandante Graco um belíssima festa ocorreu no Versailles Recepções, sexta passada. Vou falar menos do evento, que foi impecável de fato, e mais de família, no caso duas famílias. A primeira a real, hoje com quatro filhos, seis netos, três bisnetos e dezenas de agregados; e a segunda: a FAB. A história do Comandante Graco se mistura com a da Instituição. Começou como piloto militar, serviu a força aérea do exército dos Estados Unidos, no Texas e de volta ao Brasil veio parar em Natal, como instrutor B-25. Conduziu pelos ares 11 governadores até se aposentar em 1992. Por 25 anos teve ao seu lado o filho Márcio. Apesar de todas as atribuições foi um “Pãe” exemplar, visto que perdeu a primeira esposa, Elza Pedroza, cedo, quando ela tinha 44 anos.
O legado do Comandante está justamente na continuidade pelos filhos. Conheço três que me são próximos e não há reflexo melhor de Graco que Branquinha, Karla e Toninho. São pessoas extraordinárias. É de uma beleza sem par observá-los em sua união, respeito e afeto. Um amor profundo que se mostra em situações mínimas. O engenheiro agrônomo Toninho Magalhães é hoje quem cuida do pai. Foi ele que preparou a comemoração em mínimos detalhes. Desde a imagem de Nossa Senhora de Fátima, a primeira a receber os cerca de 200 pessoas, passando pela escolha do bordô francês servido, ao repertório da cantora Lene Macedo. Contou com o atento cerimonial da Ativa. É dele também o mérito do livro contando a vida de Graco, que foi distribuído como presente aos convidados. A obra foi patrocinada pelo empresário Ivanilson Araújo, o segundo a receber o exemplar no evento.
O neto Daniel foi o escolhido para falar em nome de todos os parentes e o fez lindamente. Conduziu suas palavras ressaltando a Memória da experiência do avô centenário. “Na vida de Graco nada é banal, desinteressante ou tedioso. Todo momento é vivido com atenção”, disse. Foi particularmente emocionante para todos quando o aniversariante pediu para falar, principalmente porque 15 dias antes, ele apresentou problema de saúde, que tornou a festa incerta. Graco agradeceu. Agradeceu muito lúcido a FAB por tudo o que foi e é.
A festa do Comandante Graco mostrou que momentos são mesmo eternos. Que pessoas são únicas e que histórias como a dele ficam escritas muito além da memória, marcam, de fato, o coração. Graco Magalhães Alves é uma referência centenária de vida!

CLAUDIA 45
Tendo o pôr do sol do Rio Potengi como testemunha, a jornalista Claudia Angélica festejou seus 45 anos, recebendo cerca de 50 convidados, para parabéns exclusivo durante passeio de barco, com saída do Iate Clube. Festa mais astral e a cara dela impossível. Leve, descontraída e para se jogar com vento no cabelo e belas cores no horizonte. Da ponte nova à velha ponte, drinks variados buffet da Pimenteria farto e música boa, clássicas e novas, de Roberto Carlos (que a aniversariante é fã), a hits de blocos da Redinha, axé, rock, sertanejo e até palhinha do baiano Jacson Damasceno. Tudo intenso, muito, forte e verdadeiro como é a filha de Nilton Pires/Maria Luzinete, como são todas as Angélicas, além da aniversariante Claudinha, Silvinha e Flavinha. Todos a bordo. Foram quase quatro horas nessa alegria que ela muito merece, como muito torce o chamado Melhor Grupo, uma turma insana de jornalistas, que atendeu em peso à convocação.

ABALOU
Ivete Sangalo passou algumas horas no Rio Grande do Norte, no domingo passado. Foi a grande atração de uma premiação dos postos BR, em evento intitulado Vibra Touros, e ocorrido no resort Vila Galé. Na plateia, na primeira fila, o jornalista, escritor e palestrante Fernandinho Campus. Super fã da cantora descobriu a apresentação e foi bater no município do litoral Norte. Aproveitou e gravou um conteúdo para seu canal do YouTube com a cantora, que completa 50 anos na próxima sexta-feira. Essa semana ele promete spoilers da entrevista, onde até cantou com Veveta!

VIRTUAL
A Apple está prestes a lançar seus próprios óculos de realidade virtual e aumentada. Uma versão do produto em estágio avançado foi apresentada para os executivos da empresa este mês. O dispositivo vem sendo desenvolvido desde 2015 e deve ser lançado entre o final do ano e o início de 2023.

TEATRO CEGO
Uma experiência única. É o que propõe o Teatro Cego, que terá seis apresentações gratuitas em Natal (os ingressos são distribuídos uma hora antes do espetáculo). As sessões ocorrem entre hoje e quinta-feira, no auditório da Arena das Dunas, sempre as 18h30 e 20h30. A peça “Um outro Olhar” conta história de duas mulheres, uma empregada doméstica e sua patroa, que passam ao mesmo tempo, por um tratamento de câncer, a primeira praticamente curada e a outra iniciando a quimioterapia. Apesar do tema delicado, a trama se desenvolve com muita leveza, bom humor e sensibilidade. O Teatro Cego tem o objetivo de promover a inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência visual.

BYE BRASIL
A empresária potiguar Clija Chait, antes de embarcar para os EUA, aproveitou rápida passagem por São Paulo para se despedir do Brasil. Jantou com amigos no restaurante Ninetto Trattoria com a estilista Letícia Bronstein, o ator Marco Luque, o empresário David Zar e o digital influencer Léo Picon.

HAPPY BIRTHDAY
Busco Afonso, Thiago Lira, Lara Solano, Rianete Mesquita Cansação, Pedro Cavalcanti, Cristine Cunha Lima Rosado, Geraldo Orlando Simas, Suzana Brito.

#DESTAQUE
Valentes é um grupo de engajamento e empreendedorismo feminino que congrega de meninas a senhoras. Surgiu no entorno de Andréia Souza, uma carioca com morada em Natal já há alguns anos. Mãe de dois filhos, de 9 e 22 anos, ela transformou a própria dor de relacionamentos abusivos, em oportunidade de ressurgimento, não só para si, mas para muitas. Congregou em apoio, estímulo e valorização a arte de dezenas de mulheres, visando emancipação e visibilidade. Chegaram a expor em um dos principais shoppings da cidade, com direito a loja especial. Mãe solo desde sempre @andyesouza estimula as mulheres também na mesma situação a seguir em frente. “Não importa a dor, todas tendo oportunidade são capazes de realizar”, garante.

BOAS E CURTAS
O estilista Marcus Ramalho decidiu repaginar a loja da Potengi. O espaço será reformado e ganha nova ambientação, com pitacos de Félix Nunes. Vai ficar um luxo se depender do bom gosto de ambos.

É menino o primeiro filho que a psicóloga Ana Beatriz Moura e o promotor Luluca Marinho esperam. O chá revelação no final de semana, trouxe a ótima notícia. Ele já é pai de Luiz e Bia. Parabéns ao casal bacana!

Hoje o artista Azol abre, a partir das 19h, na Pinacoteca do estado, a exposição o Sertão virou Mar. São 43 trabalhos inspirados na estética do interior, feitas com fotos e colagens. Imperdível !

A querida e doce empresária Gisele Soares comemora logo mais a noite, 20h, sua nova idade, 36 anos. Vai reunir grupo bacana na Bocaditos de Petrópolis. Não vai faltar delícias com certeza.

A arquiteta Régia Nobrega festeja cheia de emoção a chegada de mais um netinho, Mateo, filho de Marcelo Costa e Camila Melo. Felicidades para toda a família.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.