BUSCAR
BUSCAR
Ferramenta
Instagram testa bloqueio de posts duplicados nos Stories
Novo recurso está em fase de testes apenas em alguns mercados, e promete eliminar divulgações excessivas de posts
IG
03/02/2021 | 22:00

Instagram  colocou em teste um novo recurso que, basicamente, impede que uma pessoa faça posts duplicados nos seus Stories. A novidade deve impactar alguns influenciadores, que comumente usam dessa duplicação de posts para ampliar seu engajamento.

Você já deve ter passado por isso: uma conta que você segue no Instagram faz um ou mais posts na linha do tempo, a reproduz nos Stories – geralmente com algum adesivo dizendo “post novo” ou “clique aqui” e similares – para gerar mais engajamento .

A novidade foi originalmente descoberta pelo especialista em redes sociais Matt Navarra, que a compartilhou no Twitter:

É justamente essa duplicidade que a nova função do Instagram ataca. Do ponto de vista técnico, isso faz um certo sentido. A única forma de ver os Stories de alguém na barra superior de navegação, é se você seguir essa pessoa.

Ao mesmo tempo, o Instagram vem encorajando usuários a pararem de recompartilhar vídeos do TikTok no Reels. Falando em termos diretos, a rede social de Mark Zuckerberg não pode impedir que você publique o mesmo vídeo nas duas aplicações, mas como o Instagram Reels é um clone direto do TikTok, o interesse da empresa é o de que o uso da ferramenta seja feito de forma direta – e não de outro lugar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.