O ano começou bem para a Red Bull Racing. A primeira corrida de 2024 na Fórmula 1 trouxe para a equipe, neste sábado, 2, a vitória de Max Verstappen, que ocupou o primeiro lugar, seguido do colega da RBR Sérgio Pérez, em segundo lugar. Para fechar o pódio, o escolhido como piloto do dia Carlos Sainz (Ferrari) ficou em terceiro lugar.
Com o tricampeão largando em primeiro lugar e sem ameaças, o GP do Bahrein começou de forma limpa para a maioria dos pilotos do grid. Já no início da corrida, os carros Lance Stroll (Aston Martin) e Nico Hulkenberg (Haas) tiveram um conflito que causou a queda do piloto canadense para o último lugar, enquanto o piloto da Haas teve problemas na asa dianteira, o que levou a uma bandeira amarela.
Charles Leclerc (Ferrari), que largou em segundo perdeu seu lugar ainda na terceira volta, quando George Russell (Mercedes) conseguiu ultrapassar o monegasco. E não parou por aí para Leclerc: ele também ficou para trás depois de Sergio Pérez passar na frentre e assumir o terceiro lugar.
Sete voltas depois, Leclerc e Sainz travavam uma disputa interna, onde ficaram lado a lado na pista e o espanhol acabou levando a melhor. Além dos dois pilotos da Red Bull, Sainz teve destaque neste sábado pela performance notável, conseguindo o título de piloto do dia na votação dos internautas.
O espanhol ultrapassou Russell, que estava logo atrás de Vertappen e Pérez e se manteve na posição. Os pilotos da Mercedes não estavam com muita sorte: em outro momento, Hamilton avisou no rádio que o banco do carro estava quebrado, mas continuou no percurso mesmo com o problema.
Também não foi um dia de sorte para Valteri Bottas (Kick Sauber), que teve uma longa parada de 52s no pit, quando teve um problema com a porca da roda, episódio que relembra o acontecimento em Mônaco anos atrás.
Ao final da corrida que fez Verstappen levar sua 55ª vitória para casa, Russell e Leclerc se destacaram por uma das últimas ultrapassagens na disputa, além da briga interna entre os pilotos da Alpha Tauri, Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, que terminaram em 13º e 14º, respectivamente.
Ocuparam o pódio o tricampeão Max Verstappen, Sergio Pérez e Carlos Sainz. Charles Leclerc terminou em quarto lugar, enquanto George Russell ficou em quinto, seguido de Lando Norris, em sexto, Lewis Hamilton, em sétimo e Oscar Piastri, em oitavo. Ocuparam o nono e décimo lugares Fernando Alonso e Lance Stroll, nesta ordem.