BUSCAR
BUSCAR
Covid
Índia detecta variantes brasileira e sul-africana do coronavírus
No anúncio feito pelo governo indiano, destacou-se que tanto a variante brasileira quanto a sul-africana podem infectar mais facilmente os pulmões de uma pessoa, em comparação com a nova cepa britânica
Estadão
16/02/2021 | 13:10

Autoridades do governo da Índia anunciaram nesta terça-feira, 16, que as variantes brasileira e sul-africana do novo coronavírus foram identificadas em pacientes no país. De acordo com o governo indiano, as variantes foram detectadas em pessoas que voltaram de viagem dos dois países.

A variante sul-africana foi detectada no mês passado, em quatro pessoas. Já a variante brasileira foi detectada em apenas uma pessoa até o momento, ainda neste mês.

No anúncio feito pelo governo indiano, destacou-se que tanto a variante brasileira quanto a sul-africana podem infectar mais facilmente os pulmões de uma pessoa, em comparação com a nova cepa britânica.

O governo indiano está agora avaliando exigir testes RT-PCR para todas as pessoas que chegarem do Brasil e da África do Sul, assim como está sendo feito com aqueles que chegam do Reino Unido. A Índia informou até agora 187 casos de infecção da variante britânica.

“Não existem voos diretos da África do Sul ou Brasil, portanto os ministérios da Saúde e da Aviação Civil estão em contato sobre as medidas a serem tomadas”, disse em entrevista à imprensa o secretário da Saúde, Rajesh Bhushan.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.