BUSCAR
BUSCAR
Debate
Metrópole Digital da UFRN realiza evento on-line sobre inteligência artificial
Intuito do evento é promover debates e fomentar e analisar o desenvolvimento dessa área da tecnologia em diversos aspectos. As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas durante a apresentação
Redação
14/12/2020 | 09:42

Com o objetivo de discutir temas atuais referentes ao campo de Inteligência Artificial (IA), o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizará, nesta segunda-feira, 14, e terça, 15, o Bate Papo sobre Inteligência Artificial, evento on-line que será transmitido pelo canal do YouTube do IMD.

O intuito do evento é promover debates e fomentar e analisar o desenvolvimento dessa área da tecnologia em diversos aspectos. As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas durante a apresentação das lives, por meio de formulários que serão enviados em cada sessão.

O bate-papo, que acontecerá a partir das 10h na segunda-feira, 14, contará com o minicurso Making Science Reproducible With DVC, além de palestras com os temas IA no Mundo do Direito e Um Centro de Pesquisa em Inteligência Artificial: o C4A

Na terça-feira, 15, a programação contará com as apresentações IA e a Participação Social – Projeto Premiado e IA e o Papel da Inteligência de Estado.

Além dos debates, o evento também servirá para divulgar a criação do Núcleo em Inteligência Artificial e Ciência de Dados – iniciativa do IMD que possui o propósito de desenvolver um ecossistema de pesquisa e inovação em IA.

Voltado para alunos, técnicos e docentes do IMD, além de empreendedores do Parque Tecnológico, o encontro contará com a distribuição de certificados com cargas horárias equivalentes a cada palestra assistida.

Programação

Segunda-feira, 14

10h – IA no Mundo do Direito – Keity Saboya (juíza titular da 6ª Vara de Execuções Fiscais e Tributárias da comarca de Natal)

15h – Minicurso DVC – Marcel da Câmara (Early Stage Researcher no Institut Curie)

17h – Um Centro de Pesquisa em Inteligência Artificial: o C4A – Fabio Cozman (diretor do Centro de Inteligência Artificial na USP)

Terça-feira, 15

10h – IA e Participação Social – Projeto Premiado – Elias Jacob (ouvidor da UFRN)

16h – IA e o Papel da Inteligência de Estado – Herman Cuéllar (superintendente da ABIN no RN)

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.