Uma idosa de 63 anos perdeu 100% a visão do olho esquerdo após ser atendida por um mutirão de cirurgias de catarata organizado pela prefeitura de Parelhas. Além dela, mais 15 pessoas acabaram com uma infecção bacteriana.
Em 27 e 28 de setembro, a prefeitura de Parelhas realizou a cirurgia de catarata de 48 pessoas ao todo. O município confirmou a infecção de 15 pessoas, dentre as 20, que foram atendidas no primeiro dia [27], e afirmou que prestou assistência aos pacientes e notificou formalmente a empresa responsável pelas cirurgias.

A idosa, Izabel Maria, trabalha como cabelereira e passou pela cirurgia de evisceração ocular. Três dias após o procedimento, voltou a unidade hospitalar com dores no olho esquerdo. Devido a gravidade do problema, a mulher foi transferida para Natal e realizou o procedimento de evisceração no Hospital Universitário Onofre Lopes.
Em retração, a prefeitura informou que está oferecendo suporte psicológico e irá custear à cirurgia de vitrectomia de 4 pacientes que foram afetados pelo procedimento.
Com informações do g1.