Uma idosa de 70 anos, desapareceu na noite deste sábado 8 após desembarcar no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A mulher, que viajou de São Paulo ao Rio Grande do Norte para visitar familiares, não foi encontrada após sua chegada.
Segundo relatos da irmã da idosa, o plano era encontrá-la no aeroporto e levá-la para São Paulo do Potengi, onde reside a família. No entanto, um atraso impediu que a irmã chegasse a tempo. Ao chegar, ela não encontrou a irmã e acionou a Polícia Militar, que iniciou as buscas.

Imagens das câmeras de segurança do aeroporto mostram a idosa caminhando pelo terminal, mas, em seguida, ela desaparece das gravações, sugerindo que possa ter se perdido ou enfrentado alguma dificuldade. No momento do desaparecimento, a mulher vestia um casaco preto de mangas compridas, blusa amarela, calça azul claro e tênis preto.
Em nota a administradora do aeroporto, Zurich Airport Brasil, informou que vigilantes do terminal localizaram a idosa durante uma ronda de rotina na manhã desta quarta 12.
Aeroporto de Natal
O Aeroporto Internacional Aluízio Alves está instalando em São Gonçalo do Amarante e, desde janeiro de 2024, tem administração realizada pela concessionária Zurich Airport Internacional, após ter vencido a relicitação pública para operar o Aeroporto de Natal (RN) em maio de 2023.
O principal aeroporto do Estado do Rio Grande do Norte espera um mês de junho de 2024 movimentado, com o total de 1.540 voos planejados. Este volume representa crescimento de 28% em relação a junho de 2023 e de 26% comparado a junho de 2022.
Com 18 ligações, incluindo duas internacionais, o aeroporto espera uma média de 25 chegadas diárias. A cidade do Recife, Pernambuco, continua sendo o destino com o maior número de voos previstos.