Na quarta-feira 13, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, revelando condições deploráveis enfrentadas por uma senhora no Bairro Boa Vista, em Mossoró. De acordo com a denúncia, a situação era recorrente.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que o portão da residência estava fechado. Para resgatar a idosa de 83 anos, foi necessário pular o muro.

Ao adentrarem a casa, os policiais testemunharam a idosa realizando suas necessidades fisiológicas em uma cadeira em um dos cômodos, em um ambiente extremamente sujo e com odor insuportável.

Durante a presença policial, o filho da idosa, identificado como Jonas Oliveira, chegou ao local. Ele admitiu que costumava lavar a mãe com uma mangueira de alta pressão e limpar o ambiente com o mesmo instrumento, justificando que “não tinha tempo para cuidar dela”. O filho também estava de posse do cartão de aposentadoria da mãe.
Após os procedimentos policiais na residência, Jonas Oliveira foi autuado por maus-tratos a idosos e cárcere privado, sendo preso em flagrante. Ele está programado para comparecer a uma audiência de custódia na quinta-feira14.
A idosa, após ser resgatada, foi entregue aos cuidados de outro membro da família.
Com informações de TCM Mossoró