BUSCAR
BUSCAR
Turismo
Hotel-Escola Senac Barreira Roxa é premiado pela segunda vez em 2021
Para o presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio), Marcelo Queiroz, a série de reconhecimentos confirma o alto nível dos serviços e do atendimento oferecido pelo hotel. Hotel tem capacidade para acomodar até 150 leitos, dispõe de salão de jogos, academia, espaço infantil, baby copa e área de lazer
Redação
23/02/2021 | 04:56

Pela segunda vez este ano, o Hotel-Escola Senac Barreira Roxa recebe um prêmio de qualidade concedido por importantes sites de buscas, reservas e avaliações no segmento de viagens.

Deste vez, foi o “Loved by Guests 2021” (Amado pelos Hóspedes, na tradução do inglês), conferido pelo site Hoteis.com, focado exclusivamente nas notas de avaliação deixadas pelos hóspedes.

O Barreira Roxa recebeu 74 avaliações, com uma nota média expressiva de 9,2, incluindo a categoria “Fantástico” e “Preferido entre os hóspedes”.
Segundo o gerente do hotel totalmente reformado e entregue ao público em 2019, Celso Paiva, a primeira premiação aconteceu ainda em janeiro, quando o Barreira Roxa recebeu do site Booking o prêmio Traveller Review Awards 2021. “Agora, veio esse novo reconhecimento do Hoteis.com, ambos baseados nas avaliações dos nossos hóspedes”, comemora Paiva.

“Essas premiações confirmam o trabalho e o empenho da equipe para o padrão de excelência Senac, especialmente após um ano tão atípico como foi o de 2020. Nossos colaboradores foram treinados para atender todas as recomendações no que diz respeito à segurança sanitária, de higiene e atendimento ao público”, acrescentou o gestor.

Para o presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio), Marcelo Queiroz, a série de reconhecimentos confirma o alto nível dos serviços e do atendimento oferecido pelo hotel, “fundamental para que ele seja um laboratório de referência eficiente e eficaz para a formação da mão de obra para o setor”.

Administrado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do braço Senac, o Hotel-Escola Barreira Roxa é um complexo que desponta como um verdadeiro ícone do turismo local.

Com capacidade para acomodar até 150 leitos, dispõe de salão de jogos, academia de ginástica, espaço infantil, baby copa e área de lazer.
A estrutura ainda oferece o Restaurante Navarro, Bar Teófilo e Café Dorian Gray, espaços abertos ao público e que se destacam pelos cardápios e decoração que privilegiam a cultura local.

Além disso tudo, o Hotel-Escola chama atenção pelo alto nível de excelência desempenhado pela equipe de profissionais, em grande parte formada no Centro de Educação Profissional Barreira Roxa. Os apartamentos são amplos e confortáveis e estão equipados com minibar, cofre, mesa de trabalho, armário (guarda roupas), espelho de corpo inteiro, Smart TV LED com canais a cabo e acesso gratuito à internet.

O banheiro, além de uma ótima ducha quente, tem espelho grande, bancada em granito, aparelho de telefone e secador de cabelos de 2000 Wats, telefone, rádio, cofre para laptop, TV de tela plana, ar-condicionado, mesa de trabalho, mesa de refeição e guarda-roupa.

Já a estrutura do hotel tem restaurante próprio com capacidade para 120 pessoas e adega, dois bares mais um bar na piscina, cafeteria, baby copa, espaço kids, piscina adulto e Infantil, deck com vista para o mar, Fitness Center, Salão de jogos, recepção e serviço de quarto 24h.

O estacionamento é privativo e dispõe de segurança 24h. E, claro, lavanderia, salas para reunião e centro de eventos completo. Tudo localizado na Via Costeira, principal artéria de acesso aos pólos turísticos da cidade, próximo a bares, restaurantes, feiras de artesanato e ao próprio Centro de Convenções de Natal, a poucos minutos dali.

E, como se não bastasse, a gastronomia sempre foi um carro-chefe do Barreira Roxa na qual a área de alimentos e bebidas tem com destaque o Restaurante Navarro, que homenageia um dos grandes nomes da cultura potiguar, o dramaturgo, poeta, desenhista e pintor, Newton Navarro, que dá nome à ponte estaiada que liga os litorais Sul ao Norte.

Outro ícone da cultura local, o artista plástico Dorian Gray dá nome a charmoso café com vista para o Parque das Dunas. A proposta é que o espaço ofereça uma releitura do tradicional Chá das Cinco inglês, com um menu degustação, ofertando pratos que passearão entre o regional e os clássicos da confeitaria internacional.

É a área ideal para pequenas confraternizações e estará disponível ao público a partir de março. O hotel ainda disponibiliza ao público o Bar Téofilo, que leva o nome do histórico comerciante e ex-presidente do Sistema Fecomércio RN, Reginaldo Teófilo. Com uma vista diferenciada para o mar da Via Costeira, é uma excelente opção para happy hours.

Centro de Eventos

O novo Barreira Roxa possui também um moderno Centro de Eventos, com área verde ideal para celebrações corporativas ou sociais, como casamentos e confraternizações. É um auditório modulável com capacidade para cerca de 300 pessoas, três salas de conferências com capacidade para até 50 pessoas e foyer amplo com área para até duas secretarias simultâneas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.