BUSCAR
BUSCAR
Comemoração
Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, completa 35 anos
Referência em internação de clínica médica na Zona Norte de Ntal, unidade realiza também mais de quatro mil partos por ano
Redação
19/11/2020 | 16:15

Os servidores do Hospital Dr. José Pedro Bezerra comemoraram, nesta quinta-feira 19, os 35 anos de existência da unidade. Os gestores e servidores organizaram um abraço simbólico, passeio itinerante com música percorrendo os corredores do hospital e muitas homenagens, tudo feito de acordo com os protocolos de segurança sanitária.

Hoje a unidade atende urgências em clínica médica, clínica cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, sendo a referência estadual em gestação de alto risco. Possui apoio diagnóstico, enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva Adulto e Neonatal.

Inaugurado em 13 de novembro de 1985, funcionava inicialmente como um posto de saúde que fazia pronto atendimento em clínica geral, recebeu o nome do bairro onde fica localizado, na zona Norte de Natal, e mesmo tendo sido renomeado como Hospital Dr. José Pedro Bezerra, permanece sendo mais conhecido como Hospital Santa Catarina.

Os anos se passaram e o posto de saúde se tornou o segundo maior hospital público do Rio Grande do Norte. “Nosso hospital é referência em internação de clínica médica, incluindo hemodiálise, trauma abdominal, abdômen inflamatório e obstetrícia de alto risco, onde são feitos mais de quatro mil partos por ano”, explica Jacques Fiuza, médico obstetra e diretor geral da unidade.

Ele explica que a convivência de dois anos com os profissionais que lá atuam o fez perceber as características peculiares da equipe. “Temos a característica do espírito comum, de vivermos como uma família. É comum que nossos servidores permaneçam aqui por muitos anos, inclusive chegando a ultrapassar os limites da lida profissional, criando vínculos enraizados de amizade, perfil que empolga os mais novos, aproxima os recém nomeados e, todos juntos, fortalecem a família Santa Catarina”.

Com orgulho e alegria, ele explica que neste momento há muito o que celebrar. “Os atuais gestores se alegram e se orgulham em ver pessoas que vestem a camisa do SUS e não se cansam de lutar, em oferecer um serviço digno, humanizado e satisfatório. São 35 anos de um hospital que venceu barreiras, superou dificuldades e presta um serviço digno à população”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.