BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Hospital Regional de Caicó volta a ser referência em tratamento ortopédico
Setor de urgência e emergência, que desde a inauguração, em dezembro de 2019, já atendeu 41 mil pessoas, entre atendimentos em geral e Covid-19
Redação
27/10/2020 | 14:40

O Hospital Regional Telecila Freitas, no município de Caicó, passa a ser unidade de referência para o serviço de tratamento ortopédico no Rio Grande do Norte. A medida vai reduzir o atendimento de procedimentos de ortopedia feitos nas unidades hospitalares localizadas na Região Metropolitana de Natal.

A mudança na estrutura foi alcançada com a chegada do tomógrafo do hospital. O equipamento vai permitir que a estrutura promova cirurgias eletivas ortopédicas.

A unidade já recebeu 15 ventiladores, 13 monitores, bombas de infusão, raio-x portátil, além de ter sido realizada a climatização de toda a clínica médico do serviço. O tomógrafo instalado no hospital aumenta a capacidade de diagnóstico da unidade e representa um investimento, viabilizado pelo Governo Cidadão, de R$ 350 mil. Um aparelho de ultrassonografia também adquirido.

“O tão sonhado tomógrafo está devidamente instalado no Hospital Regional Telecila Freitas. E esse equipamento se soma aos investimentos que temos feitos em alta tecnologia para qualificar a assistência à saúde, aos novos leitos instalados, como um legado para a cidade e para toda essa região”, constatou a governadora Fátima Bezerra. Nesta terça-feira 27, a gestora dá continuidade à agenda no Seridó, com visita ao Hospital Regional Telecila Freitas.

Guiada pela secretária adjunta da Saúde Pública e ex-diretora da unidade, Maura Sobreira, pelo diretor Caio Dantas, pelo médico Silvio Santos Filho, coordenador do serviço de ortopedia, a chefe do Executivo estadual também conheceu o setor de urgência e emergência, que desde a inauguração, em dezembro de 2019, já atendeu 41 mil pessoas, entre atendimentos em geral e Covid.

“Toda a minha gratidão aos funcionários desta casa por toda abnegação e esforço, que resultou em salvar mais de 500 vidas durante a fase crítica da pandemia”, completou.

Maura informou que mesmo com redução dos casos de Covid-19, o hospital mantém uma ala exclusiva para a doença, e dos 39 leitos Covid, apenas seis estavam ocupados na ocasião. Com relação aos equipamentos de imagens, a secretária adjunta reafirmou que o hospital voltará a cumprir sua função de referência no campo das cirurgias eletivas ortopédicas, mais precisamente de joelhos “Nossa equipe está de prontidão para que o tomógrafo e todo o serviço de raios-x funcione 24 horas”, explicou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.