Edson Vales Coelho foi preso no domingo, 28, após um ataque chocante em Salinópolis, no nordeste do Pará, em que ateou fogo na esposa e na filha de 11 anos. Outros filhos do casal presenciaram a agressão, que é investigada como tentativa de feminicídio.
Ver essa foto no Instagram Edson Vales Coelho foi preso após atear fogo na esposa e na filha de 11 anos; ataque foi registrado por câmeras de monitoramento Foto: Reprodução
Câmeras de monitoramento registraram o momento em que chamas surgiram na janela da residência e a fuga do agressor. Segundo a Polícia Militar, Edson atacou a esposa motivado por ciúmes. A criança acabou ferida ao tentar proteger a mãe.
Vizinhos ouviram os gritos de socorro e correram para ajudar. Eles retiraram as roupas em chamas da mulher e jogaram para fora da casa um galão que, de acordo com a polícia, possivelmente foi usado para transportar a gasolina usada no ataque.
A vítima possuía medida protetiva e estava abrigada na casa da mãe quando o agressor invadiu o local. Em depoimento, Edson confirmou que o crime foi motivado por ciúmes. Sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
A mulher permanece internada em estado grave no Hospital Metropolitano, na Região Metropolitana de Belém, enquanto a filha segue hospitalizada no Hospital Regional de Salinópolis. A Polícia Civil do Pará investiga o caso no contexto de violência doméstica e familiar.
O crime, que chocou a cidade e gerou ampla repercussão nas redes sociais, ressalta a violência contra mulheres e crianças no Brasil e a importância das medidas protetivas.
![[vídeo] homem ateia fogo em esposa e filha de 11 anos no pará | notícias do rio grande do norte feminicidio pará](https://agorarn.com.br/files/uploads/2025/12/feminicidio-para-830x468.jpg)