BUSCAR
BUSCAR
Diálogo

Hermano Morais e SAF se reúnem para definir futuro do América em 2024

Eleitos se preparam para transição e conversam com os novos investidores do futebol do América
Redação
04/11/2023 | 05:00

O presidente eleito do América, Hermano Morais, e seu vice-presidente, Francisco Sobrinho, realizaram uma reunião nesta semana com a diretoria da SAF no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros para discutir o planejamento do clube para o próximo ano.

Durante o encontro, os novos gestores do América tiveram a oportunidade de conhecer as reformas em andamento na Arena América e nas instalações do Centro de Treinamento. Na ocasião, ocorreu uma reunião estratégica que contou com a participação do CEO Pedro Weber e do Diretor de Marketing e Negócios, Bruno Dias. Durante essa reunião, foram debatidos os detalhes do planejamento de ações e investimentos para o clube em 2024.

Diretores da SAF com os eleitos para presidência do clube, Hermano Morais e Franscisco Sobrinho, no CT do clube / Foto: Canindé Pereira
Diretores da SAF com os eleitos para presidência do clube, Hermano Morais e Franscisco Sobrinho, no CT do clube / Foto: Canindé Pereira

Hermano Morais também se encontrou com parte da atual diretoria para iniciar o processo de transição. Conforme o Estatuto do América, a mudança está prevista para ocorrer na segunda quinzena de dezembro, com a transição oficial agendada para o dia 20.

Em entrevista, Hermano mencionou algumas possíveis nomeações para a nova gestão em 2024. Todos os nomes citados já fazem parte do quadro de conselheiros do clube, e alguns já têm envolvimento com a gestão atual do presidente Souza.

Entre os indicados estão Abidene Salustino, que deve assumir a área de Marketing, Victor Hugo, responsável pela gestão de Infraestrutura e Engenharia, e Alysson Luiz, Diretor do Esporte Amador. Além disso, devem fazem parte da nova direção Tales Nóbrega, encarregado da parte comercial do clube, Prof. Carlos Alberto, que responderá pela diretoria Financeira, e Aluízio Dutra, que ocupará a Diretoria Administrativa. Hermano Morais acrescentou que outros nomes ainda devem ser confirmados.

Eleito presidente, o novo gestor da Associação pretende atuar de forma conjunta com a SAF, uma vez que esta terá a maior responsabilidade nas decisões do futebol.

“A responsabilidade da condição do futebol é da SAF, mas nós somos parte, e o América chegou antes da SAF. Tem 108 anos. O que nós queremos é colaborar na condição de sócio minoritário”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Campeão olímpico no Rio coloca medalha de ouro à venda por R$170 mil
Título inédito, conquistado no Maracanã, era o único que faltava para a Seleção Brasileira de futebol
23/04/2024 às 11:23
CBF confirma horário do jogo entre América e Corinthians; confira
Expectativa é que a venda de ingressos para o confronto comece nesta terça-feira
23/04/2024 às 09:55
ABC empata com Ferroviária pela primeira rodada da Série C
Partida aconteceu no estádio da Fonte Luminosa, em São Paulo, na noite desta segunda-feira 22
23/04/2024 às 09:22
Textor diz que manipulação no futebol “é realidade”, e que apresentará provas a senadores
Dono do Botafogo fez denúncias, ainda sem provas concretas, de que houve manipulação no futebol brasileiro entre 2022 e 2023
23/04/2024 às 08:35
Boxe: Brasil fatura 2 ouros e 3 pratas em 1º evento da World Boxing
Torneio internacional reuniu 150 atletas, 39 deles com vaga em Paris
22/04/2024 às 21:44
Em CPI, Textor reforça que Palmeiras teria sido beneficiado por manipulação
Proprietário da SAF do Botafogo afirma, contudo, que jamais alegou que algum clube seja responsável pela manipulação de resultados no futebol brasileiro
22/04/2024 às 19:54
Venda de ingressos para América x Corinthians é suspensa por indefinição do horário; entenda
A venda dos ingressos havia sido iniciada na manhã de hoje e o jogo estava marcado para acontecer às 21h30 do dia 1º de maio
22/04/2024 às 13:51
ABC enfrenta Ferroviária na estreia da Série C 2024 nesta segunda-feira
Partida acontece na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo
22/04/2024 às 08:53
Vendas para jogo de América e Corinthians começam nesta segunda 22
Ingressos serão vendidos para o público geral a partir das 19h
22/04/2024 às 08:09
Brasil garante vaga na prova do revezamento misto dos Jogos de Paris
Classificação foi alcançada por Caio Bonfim e Viviane Lyra
22/04/2024 às 07:35
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.