O América Futebol Clube elegeu nesta quinta-feira 26 Hermano Morais presidente do clube com 57 votos, para o biênio 2024-2025. O ex-jogador e atual presidente, Souza, que buscava a reeleição, recebeu 43 votos.
“Por 57 votos a 43, obtivemos a maioria e vamos juntos trabalhar incansavelmente para fazer do América Futebol Clube um clube ainda melhor. Convidamos todos os torcedores a se unirem a nós nessa jornada. Bora mecão!”, celebrou Morais, nas redes sociais.
Essa não é a primeira vez que Morais se torna presidente do América. Ele já comandou o clube em duas ocasiões: em 2011, quando o time conquistou o acesso à Série B, e em 2015, onde exerceu a função por sete meses. Sua eleição se deu com a chapa ‘Gestão com Transparência’. O engenheiro Francisco Sobinho será o novo vice-presidente do clube.
Dia de votação
Durante o processo eleitoral, os torcedores das organizadas que se reuniram em frente à sede do clube manifestaram apoio ao ex-jogador e atual presidente Souza. Com a chegada de Hermano, ouviram-se gritos de apoio, bem como a exibição de faixas com mensagens como “América não é palco político”, em alusão ao histórico político do candidato.
Conselheiros aptos
Durante o período pré-eleições, o América divulgou a lista de conselheiros aptos a votar, na qual constavam apenas 96 no documento, situação justificada pelo clube pela suposta inadimplência do restante dos conselheiros.
Contudo, na última quarta-feira, dia 25, a 1ª Vara Cível da Comarca de Natal emitiu uma decisão que permitiu que aqueles que haviam sido anteriormente impedidos exercessem seu direito de voto. Dessa forma, todos os 106 conselheiros do clube puderam participar do processo eleitoral para eleger o novo presidente do clube.