BUSCAR
BUSCAR
Política
Haddad quer evitar que desoneração da folha contamine votações, dizem fontes
Temor do ministro é que qualquer sinalização de compensação pelo veto da desoneração da folha gere uma corrida de setores não contemplados ao Congresso
CNN Brasil
11/12/2023 | 16:48

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está guardando a sete chaves a proposta alternativa para a desoneração da folha de pagamento, que já foi aprovada por Lula.

O objetivo é evitar que a discussão contamine outras votações importantes para o governo nesta semana, como a reforma tributária e a MP das subvenções, apurou a CNN.

O temor do ministro é que qualquer sinalização de compensação pelo veto da desoneração da folha gere uma corrida de setores não contemplados ao Congresso.

Isso poderia atrapalhar, por exemplo, à votação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. Hoje entrou uma reunião de última hora na agenda de Haddad com o relator da tributária, Aguinaldo Ribeiro, e com o secretário especial, Bernard Appy. Alexandre Padilha também deve estar ir até a Fazenda no final da tarde.

Se as votações que interessam ao governo ocorrerem terça e quarta-feira, Haddad poderia anunciar a proposta alternativa à desoneração da folha na sexta-feira.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.