BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Gustavo Carvalho cobra explicações sobre contratos assinados na Saúde
Para o parlamentar, há indícios de irregularidades em vários atos assinados por Cipriano Maia durante o período de crise
Redação
25/11/2020 | 05:44

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) voltou a cobrar, nesta terça-feira 24, que o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, compareça à Assembleia Legislativa para esclarecer detalhes de contratações efetuadas pela pasta durante a pandemia do novo coronavírus. Para o parlamentar, há indícios de irregularidades em vários atos assinados por Cipriano Maia durante o período de crise.

“Eu entendo que a volta forte do novo coronavírus tenha feito com que o secretário tenha muito trabalho a executar na sua pasta. Mas eu gostaria que o respeito a essa Casa Legislativa fosse mantido, pelo menos com uma resposta, com uma justificativa, nos informando por que não veio, agendando uma data”, cobrou o deputado, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa.

Ainda em seu discurso, Gustavo Carvalho chamou atenção da população do Rio Grande do Norte sobre o aumento de casos do novo coronavírus e alertou a população sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação.

“Já recebemos a confirmação de pessoas próximas que testaram positivo para a doença. É verdade que os casos diminuíram em sua gravidade. Mas muitos rio-grandenses estão perdendo a luta para essa doença”, alertou.
O parlamentar reforçou a necessidade de cada um fazer a sua parte. “Eu mais uma vez renovo o pedido à população do Rio Grande do Norte. Da região Agreste à região do Alto Oeste. Da região do Potengi à região Salineira. Do vale do Açu à região do Potengi. Cumpram as orientações das autoridades de saúde”, salientou o deputado estadual do PSDB.

CPI

Gustavo Carvalho vem apontando nas últimas semanas o que classifica como indícios de irregularidades na Secretaria Estadual de Saúde. Ele apresentou em setembro, por exemplo, um pedido para que a Casa instalasse uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades em um contrato do Governo do Estado para o aluguel de ambulâncias durante a pandemia do novo coronavírus.

O governo nega irregularidades e já mostrou dados, através de comunicados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), que mostram os investimentos realizados durante a pandemia da Covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.