BUSCAR
BUSCAR
Segurança
Governo do RN reduziu em 60% efetivo de policiais militares que atuam no Gabinete Civil
Atualmente, 87 policiais militares e um bombeiro militar atuam em diversos pontos como Governadoria, pórticos, segurança do Centro Administrativo e hangar
Redação
23/09/2020 | 05:20

O Gabinete Civil do Governo do Rio Grande do Norte tem o apoio de 87 policiais militares e um bombeiro militar. Os servidores estão divididos em escalas de 24h por 72h, o que corresponde a 22 policiais por dia.

O contingente de policiais militares que presta serviço à governadoria foi criticado pelo deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), que também é candidato à prefeitura de Natal. Segundo ele, a Polícia Militar potiguar sofre com “doutrinação ideológica” promovida pelo governo estadual.

“Foi realizada uma reunião e dito aos PMs que se houver qualquer manifestação com viés de esquerda no RN a polícia não pode interferir. A orientação que está sendo dada não tem relação com a manifestação ser pacífica ou não. Está ocorrendo ordem para que se manifestação for de partidos de esquerda ordem é não interferir”, disse o deputado.

Além disso, o deputado falou sobre o número de policiais a serviço da governadora Fátima Bezerra. Ele recriminou o fato de 80 servidores atuarem na segurança pessoal da governadora do Estado.

Ainda em 2019, de acordo com a Coordenadoria de Segurança do Gabinete Civil (Coseg), houve uma redução em 60% do efetivo de policiais militares que fazem o policiamento do Gabinete Civil do Governo do Rio Grande do Norte.

Atualmente, os 87 policiais militares e um bombeiro militar atuam em diversos pontos como Governadoria, pórticos, segurança do Centro Administrativo e hangar, além de compor as equipes de segurança aproximada e precursora da governadora Fátima Bezerra, prerrogativa legal de todos os governadores de Estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.