BUSCAR
BUSCAR
Luiz Almir

Governo do Estado discrimina pensionistas do Ipern

Confira a coluna de Luiz Almir desta quinta-feira 16
Luiz Almir
16/03/2023 | 08:31

RETORNO
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, tirou 15 dias de licença. Foi a Portugal e Alemanha buscar parcerias para melhorar o nosso turismo. Enquanto isso, assumiu provisoriamente o cargo o presidente da Câmara, o amigo Eriko Jácome. Na segunda-feira, Álvaro chegou de viagem, reassumiu o cargo e Eriko voltou para a presidência da Câmara. Na última terça-feira, no programa Brasil Urgente, fiz uma excelente entrevista com Eriko. Ele disse que, enquanto prefeito interino, visitou as obras em andamento da Prefeitura, se reuniu com todos os secretários e botou para andar alguns projetos da Câmara Municipal que estavam parados. Atendeu também lideranças comunitárias. Disse que foi mais um sonho realizado na vida dele.

JULGAMENTO
O TSE recomeçou na noite de terça-feira o julgamento do caso de Wendel Lagartixa. Mas já interrompeu de novo. Antes de o julgamento ser concluído em plenário, o ministro Raul Araújo pediu vista do processo. Agora, é aguardar uma nova data que será marcada pela corte eleitoral.

Prova de vida do ipern é adiada para setembro
Sede do Ipern. Foto: Divulgação

IPERN
O Rio Grande do Norte, que é governado por uma professora (Fátima Bezerra), que defendia com unhas e dentes melhorias e reajuste para os professores, agora vê a categoria em greve em seu governo. Nada de ser resolvido. O tratamento discriminatório vem acontecendo também com os pensionistas do Ipern. Alguns estão há cinco anos sem receber o reajuste anual. Isso é um absurdo e contra a lei.

PROTESTO
Ontem, houve um protesto de familiares de presos próximo à calçada do Midway Mall, com saída para a Governadoria. Com a movimentação, o trânsito ficou lento, já que uma das faixas foi fechada pelos manifestantes. A STTU emitiu um alerta aos condutores para pegar a rua adjacente, na tentativa de reduzir o transtorno do engarrafamento.

EDUCAÇÃO
As escolas particulares cancelaram as aulas durante o dia de ontem. Algumas escolas públicas em várias cidades do Estado também suspenderam as aulas, aguardando os acontecimentos para hoje decidir se volta tudo funcionar 100%.

ONIBUS
Após o transtorno da terça-feira, que obrigou as empresas de ônibus a recolherem todos os seus veículos, ontem a frota voltou a funcionar já a partir das 6h, com muita cautela e com compromisso da segurança por parte da polícia. Havia muita gente nas paradas de ônibus e os ônibus estavam lotados. À tarde, contudo, parou novamente e voltou só por quatro horas. Hoje deveremos ter uma noção melhor se vai normalizar ou não.

POLÍCIA MILITAR
O comando da Policia Militar divulga periodicamente um balanço do número de ações que foram realizadas no Estado em decorrência dos ataques criminosos. Até as 18h de ontem, foram 43 prisões e várias apreensões: 12 armas de fogos, 39 artefatos explosivos, 9 galões de gasolina, 5 motos, 2 carros, dinheiro, droga, munição e um simulacro de arma de fogo. A polícia continua empenhada. Hoje deveremos ter um relatório com atualizações bem maiores.

FORÇA NACIONAL
A governadora Fátima Bezerra estava em Brasília quando tomou conhecimento do vandalismo que se espalhava pelo Estado. Imediatamente, cancelou várias outras reuniões e foi para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que conseguiu um grupo de 100 policiais e 30 viaturas em caráter de urgência para o RN, para se somar às polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal. Todos os policiais que estavam de folga foram convocados para conseguir diminuir a violência da terça para quarta-feira. O povo pede paz!

STTU
Quando tudo parecia caminhar para normalidade, a STTU emitiu ontem um novo comunicado às 11h informando que a frota de ônibus da capital estava sendo recolhida novamente, por sofrer novo ataque. A informação foi divulgada pelo Sintro-RN. Para diminuir o sofrimento da população, a STTU diz que está autorizado os táxis, veículos de transporte escolar, veículos de fretamento turístico, todos a realizarem lotação, até que voltem a normalidade do sistema de ônibus.

Luiz Almir: Entrevista
Leia coluna de Luiz Almir
01/03/2024 às 09:00
Luiz Almir – A voz do povo: Encontro
Confira a coluna de Luiz Almir desta quarta-feira 27
27/02/2024 às 09:00
Luiz Almir: Senador Rogério Marinho inaugurou a sede oficial do PL em Natal
Confira a coluna de Luiz Almir deste sábado 24
24/02/2024 às 09:10
Luiz Almir: Aniversário
Leia a coluna de Luiz Almir
23/02/2024 às 08:33
Luiz Almir: Impeachment
Leia a coluna de Luiz Almir
22/02/2024 às 08:37
Comemoração; leia coluna de Luiz Almir
Leia coluna de Luiz Almir
21/02/2024 às 08:28
Revolta; leia coluna de Luiz Almir
Leia coluna de Luiz Almir
20/02/2024 às 08:28
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.