BUSCAR
BUSCAR
Campeonato Brasileiro
Globo vence e América empata fora de casa no mata-mata da Série D
Globo faz jogo da volta precisando apenas de um empate para ir às quartas de final da competição nacional
Redação
21/12/2020 | 07:21

O América empatou em 1 a 1 com o Galvez (AC) neste domingo 20, na Arena Acreana, pela Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo da volta, o alvirrubro potiguar precisa apenas de uma vitória simples para avançar para a próxima fase da competição.

O América iniciou o jogo marcando pressão a saída de bola do time da casa. O time de Paulinho Kobayashi subiu as linhas em campo para marcar a equipe do Galvez.

Apesar de fazer um bom jogo na primeira etapa, o América acabou surpreendido pelo time do Acre. Aos 12 minutos, Adriano aproveitou uma chace na entrada da área e chutou para abrir o placar para o time da região Norte.

Logo em seguida, aos 14, Daniego recebeu a bola no meio da zaga do América e tentou encobrir o goleiro Vítor Paiva. A bola tocou no travessão e no chão. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Vítor Paiva quis driblar, perdeu a bola e cometeu a falta. O juiz Rodrigo Raposo expulsou o goleiro americano.

No segundo tempo, o alvirrubro passou a mandar na partida. Os potiguares pressionavam muito em busca do empate. Aos 18 minutos do segundo tempo, quase que o empate acontece para o América. Numa cobrança de falta na entrada da grande área, Romarinho bateu bem e o goleiro Miller fez uma grande defesa.

De tanto insistir, aos 26 veio o gol americano. O goleiro Miller saiu errado e deu passe para o atacante Wallace Pernambucano. O camisa 9 tocou para o volante Guedes marcar o empate. Depois do gol, o América controlou o jogo e garantiu o empate em 1 a 1. A próxima partida acontece no domingo 27, em Natal, na Arena das Dunas.

O outro representante potiguar na Série D, o Globo, de Ceará-Mirim, conseguiu sair na frente do Fast Clube (AM) na luta por uma vaga nas quartas da Série D. No Estádio Barrettão, a Águia saiu atrás, mas foi valente e buscou a virada no segundo tempo, vencendo por 2 a 1.

Com isso, joga o duelo de volta, a ser disputado na Arena da Amazônia, pelo empate. Globo e Fast Clube voltam a campo no próximo sábado 26, pelas oitavas de final da Série D. Na Arena da Amazônia, os clubes duelarão por uma vaga nas quartas. Por ter vencido, a Águia tem a vantagem de se classificar com o empate.

O Fast precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória amazonense por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.