BUSCAR
BUSCAR
Anime
Globo surpreende fãs e Goku vai parar no Globoplay, diz jornalista
Plataforma quer oferecer anime ainda em setembro no catálogo
Redação | Com informações de O Canal
06/09/2021 | 18:12

Ao que parece, a Globo, que muita das vezes é acusada de não dar importância para desenhos clássicos, decidiu abrir os cofres e adquirir uma saga muito famosa para o Globoplay. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do site Noticias da TV, a plataforma adquiriu os direitos do anime Dragon Ball, desenho japonês que fez grande sucesso na própria Globo durante dez anos, entre 2001 e 2011, e até hoje movimenta milhões de fãs no mundo inteiro.

Ainda segundo o jornalista, a plataforma de streaming vai exibir as épicas batalhas de Goku e seus amigos a partir de setembro, mas ainda não há uma data certa para a estreia na plataforma. Conforme o jornalista, Dragon Ball entrará no catálogo de produções infantis do streaming, que já conta com sucessos do Gloob, o canal infantil da Globo na TV por assinatura. As temporadas do anime que serão exibidas não foram confirmadas.

Temporadas do anime

A franquia é dividida em quatro fases na TV. Em Dragon Ball (1986-1989), o anime contava a história das aventuras do protagonista Goku, que ainda era um garoto que conquistou o público pela ingenuidade e força. Ele foi enviado ao planeta terra ainda bebê e adotado.

Anos mais tarde, ao se encontrar com a adolescente Bulma, eles começam uma verdadeira caçada às sete desejáveis Esferas do Dragão. Depois ele se torna um estudante de artes marciais, um aprendiz de um ancião chamado mestre Kame. No Brasil, SBT, Cartoon Network e Globo exibiram essa temporada.

A fase mais conhecida da história na televisão brasileira é Dragon Ball Z (1989-1996). Goku já é um adulto e tem um filho chamado Gohan. As histórias apresentadas têm um clima mais sério que as de seu antecessor. Nele, Goku vira um herói que batalha contra grandes vilões como Vegeta, Freeza, Cell e Majin Boo.

A terceira produção é a menos querida pelos fãs, o Dragon Ball GT (1996-1997). Feita somente para a televisão, sem adaptações do mangá, a série não recebeu a mesma aceitação dos fãs.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.