BUSCAR
BUSCAR
Adeus
Flamengo demite Domènec após sofrer goleadas e pressão da torcida
Foram 24 jogos à frente da equipe rubro-negra, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas
Redação/Uol
09/11/2020 | 14:47

Domènec Torrent não é mais técnico do Flamengo. No cargo há pouco mais de três meses, o catalão não resistiu à goleada sofrida para Atlético-MG, no domingo 8, no Mineirão, e foi demitido. O contrato entre as partes era válido até o fim do ano que vem

Foram 24 jogos à frente da equipe rubro-negra, com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Neste período, o time fez 42 gols e sofreu 36.

O adeus acontece depois de grande pressão diante de duas goleadas consecutivas no Campeonato Brasileiro, 4 a 0 para o Galo e 4 a 1 para o São Paulo.

Dome chegou à Gávea no fim de julho com a missão de substituir o português Jorge Jesus. Ele acertou vínculo após a diretoria ir à Europa e avaliar nomes como o do espanhol Fernando Hierro e dos portugueses José Peseiro e Carlos Carvalhal.

O começo no Flamengo foi cambaleante e recheado de dúvidas — o rodízio implementado no time titular sempre foi alvo de discussão. A derrota por 5 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador, na Libertadores, já havia posto Dome na corda bamba. Porém, pouco depois, o Fla conseguiu engatar uma sequência invicta e aliviar o clima.

Mesmo diante de bons resultados, Domènec nunca chegou a ser unanimidade entre a torcida e até mesmo alguns integrantes da diretoria. Os recentes resultados negativos acabaram se tornando a gota d’água para o fim da relação.

Agora, a cúpula vai novamente ao mercado da bola para procurar um novo técnico. Na quarta-feira, o Flamengo encara o São Paulo no primeiro encontro pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A equipe da Gávea ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, além de estar nas oitavas de final da Libertadores, fase em que vai encarar o Racing, da Argentina.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.