BUSCAR
BUSCAR
Futebol

Final da Libertadores no Rio terá força-tarefa da PM e Bombeiros; foco é combate a aglomerações

A operação mobilizará um efetivo de 500 agentes da PM, que realizará patrulhamento ostensivo no entorno do estádio e intensificará as fiscalizações em pontos de concentração de torcidas na capital
Estadão
30/01/2021 | 15:37

Uma força-tarefa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi formada para tentar controlar aglomerações e garantir a segurança na final da Copa Libertadores, no Maracanã, neste sábado (30). O objetivo é auxiliar a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), responsável pela organização do torneio, assegurando que todas as medidas de proteção e prevenção à pandemia do novo coronavírus sejam cumpridas durante o jogo entre Santos e Palmeiras.

A operação mobilizará um efetivo de 500 agentes da PM, que realizará patrulhamento ostensivo no entorno do estádio e intensificará as fiscalizações em pontos de concentração de torcidas na capital. Outros 50 policiais militares farão a segurança dentro do Maracanã. Já o Corpo de Bombeiros será responsável por fiscalizar e coordenar ações de prevenção e controle de aglomerações, especialmente no entorno do estádio.

Final da libertadores no rio terá força-tarefa da pm e bombeiros; foco é combate a aglomerações
Torcedores de Palmeiras e Santos começaram o dia da final concentrados na frente dos hotéis. Foto: Divulgação / Conmebol

Torcedores de Palmeiras e Santos começaram o dia da final concentrados na frente dos hotéis em que os times estão hospedados, ambos na zona oeste do Rio. A PM não identificou ocorrências pela manhã.

Publicado na semana passada, o decreto que autorizou a realização do evento não permite a presença de público pagante. Apenas pessoas credenciadas pela Conmebol – como patrocinadores, autoridades e familiares de atletas -, com limite de até 10% da capacidade do estádio, vão poder acompanhar a partida. A estimativa era que a final tivesse um público de 5 mil torcedores, mas, extraoficialmente, a própria entidade admite que o público será bem menor neste sábado, como publicou o Estadão.

Para assistir à final, os credenciados terão que apresentar o teste negativo para Covid-19, realizado no prazo máximo de cinco dias antes da realização do jogo. A exigência é que o exame seja do tipo RT-PCR, considerado “padrão ouro”, que custa cerca de R$ 340 em laboratórios particulares. Haverá, ainda, aferição de temperatura para acesso ao Maracanã. O uso de máscara de proteção será obrigatório durante todo o tempo, inclusive, na parte externa do estádio.

Mesmo sem a venda de ingressos, a PM vai monitorar ônibus transportando torcedores nas rodovias, vias expressas, Rodoviária Novo Rio, estações de trem e nos aeroportos Galeão e Santos Dumont.

Os agentes da Operação Verão, que atuam na orla carioca, também estarão mobilizados para acompanhar a movimentação de torcedores. Além disso, haverá policiamento em possíveis pontos de encontro de torcidas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Brasil se classifica para oitavas da Copa do Mundo de futsal
Vaga veio com goleada de 8 a 1 sobre a Croácia
17/09/2024 às 18:42
Diante do Avaí, Ituano busca 3ª vitória consecutiva na Série B
TV Brasil transmite partida a partir das 21h30 desta terça
17/09/2024 às 09:45
Brasileirão: Corinthians amplia risco de rebaixamento; Palmeiras sobe chance de título
Nos últimos dez jogos pelo Brasileirão, a equipe paulista na aprte de baixo venceu três vezes, empatou quatro e perdeu três
17/09/2024 às 07:03
Vini Júnior recebe troféu de melhor jogador da Liga dos Campeões
Atacante foi o destaque do Real Madrid na última edição da competição
16/09/2024 às 20:02
Paysandu vira sobre o Guarani e se afasta do Z-4 da Série B: 2 a 1
Papão dá fim à série de nove jogos sem vitórias
15/09/2024 às 14:41
Flamengo e Vasco medem forças no estádio do Maracanã
Rádio Nacional transmite clássico carioca a partir das 18h30
15/09/2024 às 09:51
Brasileiro feminino: São Paulo e Corinthians iniciam disputa do título
TV Brasil transmite confronto decisivo a partir das 10h deste domingo
15/09/2024 às 07:54
Rayssa Leal supera japonesas e conquista o Mundial de Skate Street em Roma
Rayssa obteve a melhor pontuação nas duas primeiras voltas, com 88.43 pontos, e se consolidou como uma das favoritas ao título
14/09/2024 às 16:53
Ancelotti defende desempenho de Vini Jr na Seleção: “O problema é do Brasil”
Técnico italiano admite fase abaixo do astro do Real Madrid
13/09/2024 às 18:38
Atleta potiguar é vendida por R$ 2,8 milhões e tem a maior transferência do futebol feminino brasileiro
A jogadora, que já tinha sido sondada pelo PSG, é natural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal
13/09/2024 às 09:10