BUSCAR
BUSCAR
Imponente
Fila brasileiro é dotado de coragem, determinação e valentia notáveis
De comportamento sereno, revelando segurança e confiança própria, absorve perfeitamente ambientes e ruídos estranhos
Da Redação
16/03/2018 | 19:00

De todas as raças na lista, o  Fila Brasileiro é o mais popular – tanto no Brasil quanto em outros países – já que é reconhecido internacionalmente. Sua origem tem tudo a ver com a colonização do país: com a chegada dos imigrantes, vários cães vieram juntos e, após diversos cruzamentos, o Fila Brasileiro nasceu. Ele herdou o corpo robusto dos Mastiffs Ingleses, a pele solta e grandes orelhas dos Bloodhounds e a força dos Bulldogues. Normalmente trabalhava nas fazendas, fazendo a guarda, tocaiando onças e cercando bois.

O temperamento intenso do Fila não é para todos. Enquanto ele é carinhoso e dócil com sua família, até mesmo com as crianças, ele é instintivamente possessivo e territorialista e não será amável com estranhos. Ele é um protetor feroz de sua família e propriedade. Não espere que ele seja simpático com as pessoas que ele não conhece ou vê até mesmo com uma certa frequência, incluindo os amiguinhos do seu filho, que não estarão a salvo de uma Fila se ele decidir que de alguma forma são uma ameaça para “seu” filho.

O Fila é altamente ativo e precisa de muita atividade para mantê-lo ocupado. Ele não ficará satisfeito sem uma ocupação. Por causa de sua alta tendência à caça, ele deve ser impedido de perseguir e matar gatos ou cães de pequeno porte e, portanto, precisa de um muro alto ou cerca forte. Uma cerca elétrica subterrânea não é apropriada para esta raça. Ele é um cão de porte grande a gigante.

O Fila não é uma escolha apropriada para um tutor inexperiente. Apesar do padrão da raça Fila dizer que ele deve ser dócil e obediente com sua família, extremamente tolerante com as crianças, calmo e autoconfiante em novas situações, esse equilíbrio só é alcançado com adestramento constante e sério. Este cão é grande, poderoso, inteligente, ativo, e obstinado. Ele também tem excelente coragem, determinação e bravura. O Fila precisa de um líder que possa desenvolver e gerenciar todas essas boas características, orientando o cão com firmeza e coerência, mas sem o uso de força ou crueldade.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.