Financiado com incentivos do Programa Cultural Câmara Cascudo, o Festival Urbanocine realiza neste sábado 3, a partir das 9h, oficinas de pintura e fotografia, além de Mostra Cultural e Mostra de filmes com entrada gratuita na comunidade quilombola de Capoeiras, localizada em Macaíba (RN), na Grande Natal. Este e outros eventos podem ser conferidos na Agenda Cultural editada semanalmente pelo Governo do RN, por meio da Fundação José Augusto, que a partir desta sexta-feira 2 passa a ser vinculada à recém-criada Secretaria de Estado da Cultura.
O Festival Urbanocitem é realizado pela Ilha Deserta, com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia. Este projeto é apoiado pela Lei Estadual Câmara Cascudo de incentivo à cultura – Lei Nº 7.799, de 30 de Dezembro de 1999. Todas as ações podem ser acompanhadas através do perfil no Instagram @urbanocine e no site do projeto: https://urbanocine.com.br/.
Leia também: Governo do Estado inicia restauração de mais uma rodovia no Agreste
Além deste projeto, dois outros eventos estão sendo realizados neste final de semana, com apoio do Programa Câmara Cascudo: a 13ª edição do Festival de Inverno de Serra de São Bento, e a 20ª edição do Festival de Inverno de Cerro Corá. Nesta época do ano, o clima ameno são os principais atrativos turísticos nesses municípios, e os eventos culturais vêm para somar e tornar ainda mais agradável a estadia de visitantes. Com essas iniciativas o Governo do Estado contribui para a interiorização do turismo do Rio Grande do Norte.
A Agenda Cultural do RN está repleta de eventos para todas as idades, nos equipamentos culturais Complexo da Rampa, Cidade da Criança, Parque das Dunas, Cajueiro de Pirangi, Teatro Alberto Maranhão, Forte dos Reis Magos, Pinacoteca do Estado, Biblioteca Estadual Câmara Cascudo, Centro Cultural Adjuto Dias, Casas de Cultura Popular no interior e muito mais. Acesse o conteúdo completo nos perfis do Instagram do Governo do RN, CulturaRN, Idema, Emprotur, Parque das Dunas, entre outros, e no site www.cultura.rn.br. Segue o link da publicação: https://shar.es/ag5mku.