BUSCAR
BUSCAR
Pesquisa eleitoral

EXATUS: Allyson Bezerra lidera com 74% e caminha para reeleição em Mossoró

Prefeito de Mossoró tem ampla vantagem sobre adversários; Lawrence Amorim aparece em segundo com 9,88%, enquanto Genivan Vale lidera em rejeição
Alessandra Bernardo
03/10/2024 | 05:41

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União Brasil) se consolidou como líder absoluto nestas eleições municipais e caminha tranquilamente para sua reeleição, com 74% das intenções de votos, de acordo com pesquisa Exatus feita a pedido do portal de notícias AGORA RN, divulgada nesta quinta-feira 3. Em relação aos quatro adversários neste pleito, o prefeito está a 57,49 pontos percentuais de distância de todos eles, que juntos somaram 16,51%.

Considerando apenas os votos válidos nesta pesquisa, ou seja, os votos que serão computados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o resultado das eleições municipais deste domingo 6, Allyson Bezerra atinge 81,8%.

Prefeito e candidato à reeleição Allyson Bezerra durante ato de campanha / Foto: Célio Duarte
Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró / Foto: Reprodução
Mossoro1
Intenções de voto em Mossoró (cenário estimulado) / Fonte: Instituto Exatus

No cenário estimulado (quando os nomes dos candidatos são apresentados), a diferença entre Allyson e o segundo colocado, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Lawrence Amorim (PSDB), é de 64,12 pontos percentuais. Lawrence foi citado por 9,88% dos eleitores.

Em terceiro lugar, está o ex-vereador Genivan Vale (PL), com 5,88% das intenções de votos, seguido por Victor Hugo (Unidade Popular) com 0,5% e Irmã Ceição (PRTB), com 0,25%. Dos entrevistados, 5,13% responderam que estão indecisos ou não souberam responder à pesquisa. Outros 4,38% disseram que, diante dos nomes apresentados, preferem votar em “nenhum/branco/nulo”.

A pesquisa Exatus, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-04008/2024 e feita nos dias 28 e 29 de setembro, ouviu 800 eleitores conforme a proporção do eleitorado por zona eleitoral, bairro, sexo, faixa etária e escolaridade. A margem de erro é de 3,46% para mais ou para menos, com 95% de confiança.

NOTÍCIAS RELACIONADAS