BUSCAR
BUSCAR
Simone Silva

Estoques de sangue do Hemocentro do RN se encontram em estado crítico

Confira a coluna de Simone Silva desta terça 20
Simone Silva
20/12/2022 | 00:15

BAILE DO SOLSTÍCIO

Que lugar você vai hoje sem preocupação onde deixa seu celular, ou a sua bolsa?

Doacao de Sangue Hemonorte 6
Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução

Que evento participa sem observar o comportamento alheio ou torcer para o ambiente ser afetuoso e saudável? Que festa você comparece e olha no rosto das pessoas e os vê todos eles iluminados e sabe que tudo funcionar na justa medida? Que você olha para todos os lados e sabe que alguém colocou, voluntariamente, um pouco de si, na comida, na iluminação, na música, na limpeza, na decoração, sem espera nada em troca?Pois assim foi o encerramento de final de ano da escola de filosofia Nova Acrópole Natal.

Chamado de Baile do Solstício marca o encerramento de um ciclo e o começo de outro, neste circuito de tempo que rege a vida de todos. O local foi, primeiro, a sede de Petrópolis, na parte mais particular e cerimoniosa; e a nova unidade, que fica em Morro Branco, da festa propriamente dita. Em trates majoritariamente brancos os acropoletana desfrutaram de um momento fraterno e festivo, sem excessos, com tudo regido pelo bom que há em cada ser humano.

Estou há dois anos em NA, tempos de muito aprendizado, questionamentos, descobertas e de um tipo de “revolução” que só a evolução buscada permite. Estudar Filosofia à moda clássica é antes de tudo transformar-se para acessar o seu melhor, não como um ato passivo e egoísta, mas muito mais como uma oferta de amor ao mundo e aos outros. Não é ser perfeito e não errar, mas sim buscar o que não se compra, porque não está posto no mercado, e sim dentro de nós. É atemporal.

O Baile teve esse reflexo. Eu muito habituada aos mais variados tipos de festa me vi numa diferente, embora igual as comuns, nas coisas. Mas os lugares são as pessoas e estas de Nova Acrópole são especiais de um jeito impossível de definir, mas muito claras e transparentes num tipo de percepção que a alma e o coração entendem.Filosofia, Cultura e Voluntariado são de fato um tripé transformador. Dentro de ideais de bondade, beleza e justiça que deveriam permear a tudo e todos. Meu desejo era ter todos os que eu conheço por lá, em momentos de celebração, ou não, e que meus piores dias sejam como uma festa acropoletana.

PARA PODER PULSAR

É incrível e feliz vê um negócio prosperar, crescer e permanecer a frente de seu tempo. Digo tudo isso para me referir a nova Pulse de Horácio Oliveira. O novo espaço Training Gym reúne num só lugar o necessário para a prática de várias atividades sejam elas mais leves ou intensas. O objetivo é permanecer lá e nem perceber o tempo passar. A apresentação da área de 400m2 reuniu imprensa influenciadores, atletas e frequentadores da academia que, em 8 anos permanece em destaque na capital potiguar. O serviço de Fátima Barros e a música de Alvarez deixaram o evento ótimo, assim como a atenção e simpatia de Lorenna Brazil que junto com Horácio espera da primogênita, Monna. Pense numa menina que vai ter orgulho dos pais.

PRECISA-SE DE SANGUE

Os estoques de sangue do Hemocentro do RN se encontram em estado crítico, com pouco mais 100 bolsas. Doadores e a população em geral estão sendo convocados a comparecer a Avenida Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, e doar. São requisitos imprescindíveis ter entre 16 e 69 anos, (Menores de 18 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsável legal), pesar mais de 50 quilos, estar com boa saúde, bem alimentado e portar documento oficial de identidade com foto.

JARDIM ESCOLHIDO

O Bistro Platter for You com pouco mais de três meses de inaugurado se tornou o local preferido para as confraternizações e encontros de amigos e empresas típicos do final do ano. O ambiente arejado, a boa música e a gastronomia ímpar tem atraído grupos variados, que não cansam de tecer elogios ao lugar. A proprietária Maria Antônia cuida de cada detalhe para que os momentos por lá sejam inesquecíveis, enquanto isso, o marido Jeo Melo se esmera na cozinha, uma das mais estruturadas da cidade, por sinal.

Simone Silva: Patrícia Abravanel vem a Natal e retoca mechas com cabeleireiro potiguar
Confira a coluna de Simone Silva desta sexta 1º
01/03/2024 às 09:29
Reclamações contra planos de saúde aumentaram consideravelmente
Leia a coluna de Simone Silva da edição desta quinta-feira 29
29/02/2024 às 08:46
Os 40 anos de Thiago Almeida; leia opinião de Simone Silva
Confira a coluna de Simone Silva desta quarta 28
28/02/2024 às 08:30
Simone Silva: A Festa de BG
Confira a coluna de Simone Silva nesta terça-feira 27
27/02/2024 às 08:56
Simone Silva: Tudo com Manu Pessoa
Confira a coluna de Simone Silva deste sábado 24
24/02/2024 às 09:36
Simone Silva: Planeta Xuxa
Leia a coluna de Simone Silva
23/02/2024 às 08:45
Simone Silva: Villamor
Leia a coluna de Simone Silva
22/02/2024 às 08:49
Shakira lança seu 12º álbum em março; leia opinião de Simone Silva
Leia a coluna de Simone Silva deste sábado 17
17/02/2024 às 09:18
Simone Silva: carnavalizando registros
Veja a Coluna Social da edição desta quinta-feira 15 do AGORA RN
15/02/2024 às 08:31
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.