BUSCAR
BUSCAR
Qualificação
Escola da Assembleia retoma aulas com ampla oferta de cursos
Especialização tem estreia de dois cursos e Jornada de Educação Parlamentar vai acontecer em quatro regiões; aulas presenciais estão de volta
Redação
06/08/2021 | 09:56

“Não existe escola sem aluno e estamos felizes pela volta presencial”, comemora o diretor da Escola da Assembleia, professor João Maria de Lima. A Escola do Legislativo potiguar retoma suas aulas presenciais nesse mês de agosto, com a 1ª Jornada Potiguar de Educação Parlamentar, no próximo dia 6, em Guamaré. Este importante evento, inserido no projeto Conexão Parlamento, marca o retorno às aulas e cursos presenciais da Escola da Assembleia. A jornada será itinerante e vai acontecer em quatro regiões do RN, com oferta de curso para os vereadores de outros municípios também, mensalmente.

O segundo semestre chega chegando: além dos cursos rápidos, de capacitação profissional, que incluem aqueles exclusivos para os servidores da Casa e um leque bastante amplo para a comunidade, a Escola da Assembleia ofertará duas novas pós-graduações lato sensu. A especialização terá três turmas: Gestão e Segurança Pública (duas turmas), e Direito Tecnologia e Inovação, este último com uma turma e realizado em parceria com a Justiça Federal. A grade continuará com parte das aulas de forma online e parte presencial.

Mesmo com a pandemia, onde houve necessidade de suspensão das aulas presenciais, as atividades continuaram dentro e fora da capital, sem interrupção das formações e capacitações. “Respeitando os decretos e protocolos, fomos a várias cidades no interior e vamos continuar, temos uma agenda extensa que vai de agosto a novembro e isso é muito bacana porque todas as cidades serão contempladas”, exulta o diretor. Ele cita um marco: o de que a Escola da Assembleia auxiliou a fomentar mais de 50 escolas legislativas no RN, quando havia somente três delas, antes dessa expansão.

Entre os cursos exclusivos para servidores da Assembleia, serão ofertados: Planejamento Estratégico e Gestão da Estratégia para Organização Pública (via zoom); – Atendimento de excelência no setor público; Formulação e Gestão de Indicadores de Desempenho e o curso Gestão de Riscos em Processos de Trabalho. Voltados para servidores em geral haverá também o curso básico de Licitação, Redação Oficial, Cerimonial, protocolo e relações públicas, Técnicas para redação de leis, entre outros.

Para todos

Em relação aos cursos abertos, sem exclusividade para servidores, a programação começou com Soluções para realização de eventos durante a pandemia (3/8); nos dias 10, 11 e 12 será A arte de argumentar: entre a razão e a emoção; o Curso Básico de Licitação vai acontecer em Santa Cruz (17/8), Cruzeta (18/8) e Campo Grande (19/8).

A Escola da Assembleia também irá ofertar o Curso preparatório para mestrado, na modalidade presencial, em duas turmas: no dia 24 desse mês, sendo uma turma pela manhã (8:30 às 12:30) e outra à tarde (15h às 19h). A grade contempla ainda: Gestão do tempo e produtividade (23 e 24/8); Marketing pessoal e profissional (2/9), O poder da comunicação na prática; Desenvolvimento de líderes (15 e 16/9).

Um curso que sempre é bastante procurado, o de Redação Oficial, vai ser ministrado nas cidades de Santana do Matos, Barcelona, Currais Novos e na modalidade presencial para servidores da Casa. A grade de cursos inclui ainda: Empreendedorismo, A comunicação interpessoal no mundo digital e Formação continuada em Tecnologias Educacionais.

Para ter acesso ao calendário e se inscrever nos cursos, basta acessar o site ou baixar o aplicativo “Escola da Assembleia”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.