BUSCAR
BUSCAR
Educação

Empresa potiguar recebe investimento milionário e amplia presença nacional com novo método de ensino

Startup potiguar atrai investidores e especialistas da área com metodologia que promete otimização de estudos
Redação
09/02/2025 | 12:07

Criada pelos engenheiros Victor Cornetta e Gustavo Peralba, a Kaizen Mentoria surge com inovação no cenário educacional brasileiro. Com um método personalizado que ensina estudantes a aprender de forma eficiente, a startup que já tem mais de 200 alunos em Natal, chamou a atenção de especialistas e investidores, conquistando um aporte de um milhão e duzentos mil reais que impulsionará sua expansão para todo o Brasil.

“Se já estou ensinando a matéria, por que não ensinar o aluno a estudar também?” Essa foi a pergunta que moveu Victor, na época professor de aulas particulares, a repensar o modelo tradicional de ensino. Percebendo que estava apenas remediando problemas de desempenho escolar, o especialista em educação desenvolveu uma metodologia inovadora que deu origem à Kaizen Mentoria.

bb849b11 1988 4fae 8c01 1ea830af84a6
Empresa potiguar recebe investimento milionário e amplia presença nacional com novo método de ensino - Foto: Thiago Varela

A Kaizen oferece mentorias semanais de três horas que otimizam as 40 horas de aulas e estudo de um aluno típico. “Nosso objetivo é transformar a forma como o aluno aprende. Criamos metas semanais, aplicamos os conteúdos de forma prática e descartamos métodos engessados. O resultado é um aprendizado mais eficiente sem aumentar a carga horária”, explica Victor, especialista em Tendências Educacionais pela PUC-RS.

Com sede em Natal (RN), a Kaizen marca presença em outras cidades como Brasília, São Paulo, Recife, Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte. Agora, com um recente aporte milionário, a startup está pronta para expandir ainda mais sua atuação, consolidando-se como uma referência nacional em educação.

Entre os investidores estão Sidney Breyer, engenheiro formado pelo ITA e conselheiro do Grupo Salta Educação por mais de 12 anos, e Frederico Andrade, CEO e fundador da Indigo Hive, uma empresa que combina tecnologia, estratégia e inteligência artificial para oferecer soluções inovadoras e impactantes ao mercado corporativo.

Para Gustavo Peralba, sócio-fundador da Kaizen Mentoria, a filosofia de melhoria contínua — que dá nome à empresa — é a essência do sucesso. “Buscamos constantemente novas maneiras de expandir e levar nosso método a mais alunos, sem abrir mão do nosso compromisso com a qualidade e os resultados. Manter o formato personalizado é a base de tudo; é isso que nos permite crescer sem perder a excelência”, conclui.

Desde 2019, a Kaizen tem levado estudantes a conquistar vagas em universidades de excelência como USP, UFC, UFPE, UFRN, Albert Einstein e Insper, além de aumentar significativamente o desempenho escolar de alunos do ensino fundamental e médio.

Além do impacto em números, histórias como a de Gustavo Louredo, um jovem de Natal que superou dificuldades e foi aprovado em medicina na UFRN após apenas seis meses de mentoria, mostram o poder da abordagem Kaizen.

“A mentoria me ensinou a estudar. Meu mentor ajudava a identificar onde eu errava e a definir estratégias para corrigir minhas falhas”, conta Gustavo. Ele destaca que a organização semanal e a orientação personalizada foram essenciais para tornar o processo de estudo mais tangível, com metas semanais a serem batidas e assim conquistar a sua aprovação.