BUSCAR
BUSCAR
Apelo
Em vídeo para Bolsonaro, sertanejos do RN pedem canal de concreto para vencer a seca
Vídeo foi produzido com apelo de moradores do vale do Piató, no município de Assu
Redação
21/08/2020 | 06:55

Os moradores da comunidade do Piató, do município de Assu, no Oeste potiguar, tendo em vista a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a região, produziram um vídeo pedindo um canal de concreto para encher a lagoa do local.

Diversos moradores apontaram os benefícios da lagoa. De acordo com os sertanejos, se o lugar tivesse o acesso à água através do canal, nenhum auxilio seria necessário para os manter, pois a renda das pessoas da região é baseada no fluxo de água..

O vídeo foi produzido por Bruno Andrade, que apresentou a seca do lugar. Outros moradores afirmaram que a lagoa já não enche há sete anos. Os sertanejos fizeram um apelo e aguardam alguma resposta do presidente.

“Quando ouvi falar que você vinha para cá, eu me alegrei. Agora apareceu um filho de Deus que vai olhar para a nossa lagoa”, disse um morador.

Conforme é dito no vídeo, a solução seria um canal de alvenaria, que bombeará água do rio Açu para o lugar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.