Aos poucos as eleições no América, para os cargos de presidência e vice-presidência, marcadas para o dia 26 de outubro, ganham novos capítulos. Com o encerramento de inscrição de chapas marcado para às 14h desta sexta-feira, 6, já é possível conhecer os próximos candidatos a comandar o alvirrubro no biênio 2023-2025.
A chapa nº 1 contará com Hermano Morais, enquanto a chapa nº 2 terá Souza. De acordo com o edital de convocação de eleições, a publicização das chapas inscritas só aconteceria a partir das 16h, mas o AGORA RN antecipa a informação em primeira mão.
Ainda segundo o mesmo edital, há a previsão da possibilidade de impugnação às chapas inscritas da próxima segunda, 9, até a quarta-feira. O documento antecipa que o prazo final de qualquer decisão sobre as chapas será até o dia 16 de outubro. O próximo passo é a votação.
Eleições no América: registro de chapas
O registro de chapas para as eleições no América aconteceu na manhã desta sexta-feira, na sede do clube, no Tirol, Zona Leste de Natal. Ambas as chapas deixaram para registrar a candidatura no último dia definido pelo edital.
A primeira foi a de Hermano Morais, que já foi presidente do clube. Ele terá como vice Francisco Sobrinho, que já foi diretor de patrimônio e obras do América. A candidatura de Hermano Morais à presidência do América já tinha sido antecipado na coluna de Pedro Neto, no dia 21 de setembro.
A segunda chapa é a do atual presidente Souza, que será candidato à reeleição e terá Francisco Salvador, um empresário com experiência no setor de turismo e que tem sido conselheiro do clube há vários anos.