BUSCAR
BUSCAR
Política

Eduardo Leite virá a Natal para “Diálogos Tucanos RN”

Governador do RS, Eduardo Leite, cumprirá agenda no RN em 18 de agosto, junto com presidente Ezequiel Ferreira
Redação
08/08/2023 | 08:41

Presidente nacional do PSDB e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite virá a Natal no próximo dia 18 de agosto. A confirmação da visita foi feita pelo presidente do PSDB no RN, deputado estadual Ezequiel Ferreira. Na ocasião, será realizado o encontro regional “Diálogos Tucanos RN”, que ocorrerá na capital potiguar.

O evento, que será realizado no Versailles Recepções, às 16h, servirá para ouvir líderes e a militância sobre o futuro do partido no Brasil. Eduardo Leite já percorreu os estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo para discutir o futuro do país e também a reconstrução do partido.

ezequiel eduardo leite
Ezequiel Ferreira e Eduardo Leite / Foto: Divulgação PSDB

De acordo com informações, e obedecendo calendário aprovado pela Executiva Nacional, o partido no Rio Grande do Norte já realizou debate democrático interno, com a promoção de encontros, para ouvir filiados e encaminhar posicionamentos programáticos antes de definir os novos dirigentes nas diversas instâncias partidárias.

De maio a julho, foram instalados quase 70 novos diretórios municipais e outros que estão nas articulações. A ideia é reforçar o trabalho até o fim do ano para ampliar a força tucana nos 167 municípios do Rio Grande do Norte. Em setembro, acontecerá a convenção municipal do PSDB de Natal, partido que vem ganhando novos vereadores nas últimas semanas.

O governador Eduardo Leite deu carta branca a Ezequiel Ferreira para que ele continue o trabalho de fazer o partido aumentar o número de prefeitos, vices e vereadores em todas as regiões do Estado.

Em 2022, os tucanos potiguares conseguiram 31,21% dos votos para deputado estadual – o maior percentual de votos para as Assembleias Legislativas de todo o Brasil. Foram eleitos 10 parlamentares, inclusive Ezequiel Ferreira, que conseguiu a maior votação proporcional em todo país, com 3,76% dos votos.

PSDB ganha vereadores em Natal e Mossoró

Visando as eleições municipais do ano que vem, o PSDB em Natal vem se fortalecendo e ganhando novos quadros partidários. Nas últimas semanas, o partido recebeu os vereadores Anderson Lopes, Klaus Araújo e Herberth Sena, que preside o partido na capital. Eles se somaram ao vereador Aldo Clemente, que já integrava a sigla anteriormente.

Com a chegada dos novos nomes, o PSDB cria musculatura e se torna uma das maiores bancadas da Câmara de Natal, passando a ter participação decisiva a respeito dos temas que perpassam o legislativo natalense.

Além dos vereadores que já optaram pelo partido tucano, há diálogos em andamento e, portanto, a expectativa de o PSDB receber mais integrantes com mandato na capital potiguar.

Outros vereadores, por outro lado, que antes pertenciam ao PSDB, já receberam cartas de anuência e deverão deixar o partido em Natal. São eles: Aroldo Alves, Chagas Catarino e Kleber Fernandes.

O PSDB de Mossoró também já está sob o controle do presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim. Como ele ainda não concluiu o processo de desfiliação do Solidariedade, quem assumiu o comando do partido foi sua esposa, a farmacêutica Fátima Tereza. A filiação de Lawrence ao PSDB acontecerá quando ele estiver oficialmente fora dos quadros do Solidariedade.

“A gente precisa fortalecer o PSDB”, diz presidente nacional do partido

A partir da próxima semana, os tucanos da capital e do interior estarão mobilizados para receber o presidente nacional da sigla, Eduardo Leite, que convocou a todos para se engajarem no trabalho de reconstrução partidária.

“Agora o PSDB tem uma missão, o caminho não é fácil, mas nós não estamos no partido porque seja o caminho mais fácil, mas porque é o melhor caminho para as nossas comunidades e o nosso país”, declarou o governador.

“A gente precisa fortalecer o PSDB, porque o Brasil precisa de um partido que aponte um caminho com serenidade, com equilíbrio, com bom senso, que foque em atacar os problemas e não em atacar as pessoas. Nós estamos na política e política é atividade para fazer a vida das pessoas melhorar e não para tornar a vida delas insuportável, numa guerra de uns contra os outros”, completou o presidente nacional.

Comissão de Administração aprova projeto que desburocratiza abertura de empresas no RN
Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na ALRN
09/10/2024 às 12:58
Nina Souza critica atuação do PT em Natal: “Não podemos correr esse risco”
Vereadora afirmou que Paulinho Freire "vai mostrar as propostas dele" e não vai buscar criticar outros candidatos
09/10/2024 às 10:02
Carlos Eduardo rebate críticas feitas por Álvaro Dias
Ex-prefeito acusa Álvaro Dias de disseminar fake news e de travar o crescimento da capital potiguar
09/10/2024 às 09:06
“Natal não aceitará o retrocesso”, afirma coordenadora da campanha de Natália
Intensificar o contato com a população é a estratégia de campanha para o segundo turno
09/10/2024 às 05:53
“Natal não vai se entregar ao atraso”, diz coordenador da campanha de Paulinho
Arthur Dutra registra que resultado do 1º turno superou pesquisas e promete ampliar alianças para enfrentar hegemonia do PT
09/10/2024 às 05:46
Vereador eleito em Natal é intimado pela PF em caso de confusão com Mineiro
Troca de agressões aconteceu no aeroporto de São Gonçalo em março
09/10/2024 às 05:38
Jaime fala em decretar situação de emergência após tomar posse
Prefeito eleito afirmou que atual gestão implementou planos de carreiras que podem gerar grandes dificuldades financeiras
09/10/2024 às 05:28
Nilda promete gestão participativa: “Nosso grande diferencial é ouvir”
Prefeita eleita destaca diálogo com a população, foco na saúde e compromisso com educação e infraestrutura
09/10/2024 às 05:07
Justiça condena Monark a detenção por xingamentos contra Flávio Dino
Influenciador foi condenado por praticar - duas vezes - o crime de injúria, ao ofender o ministro
08/10/2024 às 19:34
Senado aprova indicação de Gabriel Galípolo à presidência do Banco Central
Indicação do economista já havia sido chancelada, de forma unânime, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado
08/10/2024 às 18:38