14/06/2021 | 14:55
Foi veiculado na imprensa local que o jornalista José Alves Pinto Júnior, de 52 anos, teria morrido nesta segunda-feira 14 vítima de complicações da Covid-19. A informação, no entanto, é falsa. Amigos e familiares não confirmam o óbito, e afirmam que o comunicador está internado com vida no Hospital da Unimed, em Natal. O quadro dele é “bastante delicado”.
O jornalista é fundador do semanário impresso Potiguar Notícias, que circulou por quase duas décadas, do portal Potiguar Notícias, no qual publica diariamente, e do PNTV, que mantém programação diária na internet. Apresentou o programa Cidade Aberta na TV União durante sete anos; atualmente comanda o programa Conexão Potiguar, na Band Natal e tem programa na 91 FM.
Pinto Júnior nasceu em Várzea Nova, Bahia, e cresceu em Nova Floresta, na vizinha Paraíba. É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba. Optou por fazer carreira profissional no Rio Grande do Norte. Trabalhou em agências de publicidade e empresas jornalísticas de Natal.
Por iniciativa do vereador Preto Aquino (PEN), a Câmara Municipal de Natal realizou em 2018 uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Natalense ao jornalista José Alves Pinto Júnior. Estiveram presentes na solenidade autoridades do município e profissionais da imprensa, além de familiares e amigos do homenageado.
De acordo com Preto Aquino, o título honorífico constitui um reconhecimento da trajetória profissional do jornalista. O parlamentar destacou o caráter empreendedor que marca a carreira de seu novo conterrâneo. “Ele contribuiu para o desenvolvimento do mercado midiático potiguar, sendo fundador de importantes veículos de comunicação. Um jornalista que hoje é referência em todo Rio Grande do Norte pelo talento comprovado e ética que aplica em tudo que faz”, avaliou.
O jornalista contou à época que já se sentia cidadão natalense por morar há muitos anos na capital e ter um “carinho especial” pela cidade. “Aproveito a oportunidade para agradecer ao vereador Preto Aquino e demais membros desta Casa pelo apreço que tiveram ao meu trabalho quando aprovaram por unanimidade a concessão deste tão nobre título”, comemorou Pinto Júnior.