BUSCAR
BUSCAR
Checamos
É #FAKE que o jornalista potiguar Pinto Júnior morreu vítima de complicações da Covid-19
Óbito foi veiculado na imprensa do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira 14
Redação
14/06/2021 | 14:55

Foi veiculado na imprensa local que o jornalista José Alves Pinto Júnior, de 52 anos, teria morrido nesta segunda-feira 14 vítima de complicações da Covid-19. A informação, no entanto, é falsa. Amigos e familiares não confirmam o óbito, e afirmam que o comunicador está internado com vida no Hospital da Unimed, em Natal. O quadro dele é “bastante delicado”.

O jornalista é fundador do semanário impresso Potiguar Notícias, que circulou por quase duas décadas, do portal Potiguar Notícias, no qual publica diariamente, e do PNTV, que mantém programação diária na internet. Apresentou o programa Cidade Aberta na TV União durante sete anos; atualmente comanda o programa Conexão Potiguar, na Band Natal e tem programa na 91 FM.

Pinto Júnior nasceu em Várzea Nova, Bahia, e cresceu em Nova Floresta, na vizinha Paraíba. É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba. Optou por fazer carreira profissional no Rio Grande do Norte. Trabalhou em agências de publicidade e empresas jornalísticas de Natal.

Por iniciativa do vereador Preto Aquino (PEN), a Câmara Municipal de Natal realizou em 2018 uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Natalense ao jornalista José Alves Pinto Júnior. Estiveram presentes na solenidade autoridades do município e profissionais da imprensa, além de familiares e amigos do homenageado.

De acordo com Preto Aquino, o título honorífico constitui um reconhecimento da trajetória profissional do jornalista. O parlamentar destacou o caráter empreendedor que marca a carreira de seu novo conterrâneo. “Ele contribuiu para o desenvolvimento do mercado midiático potiguar, sendo fundador de importantes veículos de comunicação. Um jornalista que hoje é referência em todo Rio Grande do Norte pelo talento comprovado e ética que aplica em tudo que faz”, avaliou.

O jornalista contou à época que já se sentia cidadão natalense por morar há muitos anos na capital e ter um “carinho especial” pela cidade. “Aproveito a oportunidade para agradecer ao vereador Preto Aquino e demais membros desta Casa pelo apreço que tiveram ao meu trabalho quando aprovaram por unanimidade a concessão deste tão nobre título”, comemorou Pinto Júnior.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.