Para Dorival Júnior, será uma “surpresa” se Vinicius Júnior não receber a Bola de Ouro. O técnico da seleção brasileira acredita que o atacante do Real Madrid vem tendo uma temporada equilibrada e, portanto, a Copa América e a Eurocopa (que ainda serão disputadas no meio do ano) não devem interferir na escolha do melhor jogador do mundo.
“De todos os jogadores envolvidos nas duas competições (Copa América e a Eurocopa), ninguém fez um ano com maior equilíbrio que o Vini Jr. Eu acredito que essa definição esteja acontecendo, se é que já não aconteceu”, disse Dorival na zona mista do Futebol Solidário, partida beneficente em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, no domingo 26.
Na temporada, Vini Jr. disputou 38 jogos, anotando 23 gols e 11 assistências. Esses números ajudaram o Real Madrid na conquista do Campeonato Espanhol e na classificação para a final da Champions League, marcada para 1º de junho.