BUSCAR
BUSCAR
Posicionamento
Doria se posiciona pela 1ª vez pelo impeachment de Bolsonaro e diz que PSDB será oposição
Governador acompanha protestos em SP e diz que PSDB se manifesta pelo impeachment de Bolsonaro
G1
07/09/2021 | 15:03

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), manifestou-se nesta terça-feira (7), pela primeira vez, pelo impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo Doria, que acompanha os protestos contra e a favor o presidente em São Paulo, “Bolsonaro afronta a Constituição”.

“O PSDB é pelo impeachment de Bolsonaro e deve perfilar como partido de oposição. Depois do que ouvi e assisti hoje, ele claramente afronta a Constituição e desafia a democracia. O volume de crimes cometidos por ele justificam um impeachment”, afirmou o governador.

“Minha posição é pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro – depois do que ouvi hoje ele claramente afronta a Constituição”, afirmou.

Doria se referia ao fato de, em discurso a apoiadores em Brasília, Bolsonaro ter feito nesta terça uma ameaça ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, e afirmar que convocaria o Conselho da República, órgão responsável por opinar em situações extraordinárias sobre defesa e segurança do estado.

No discurso, Bolsonaro atacou o ministro Alexandre de Moraes, do STF — sem citar o nome do ministro. Alexandre de Moraes é responsável pelo inquérito que investiga o financiamento e organização de atos contra as instituições e a democracia e pelo qual já determinou prisões de aliados do presidente e de militantes bolsonaristas. Bolsonaro é alvo de cinco inquéritos no Supremo e no Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com o presidente, “uma pessoa específica da região dos três poderes” está “barbarizando” a população e fazendo “prisões políticas”, que, segundo afirmou, não se pode mais aceitar.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.