BUSCAR
BUSCAR
Chamada

Detran prorroga por mais 15 dias entrega da documentação do Programa CNH Popular

Prorrogação foi publicada hoje 5 no Diário Oficial do Estado (DOE) e vai até o dia 20 deste mês
Redação
05/12/2024 | 14:39

Os candidatos à CNH gratuita, relacionados na segunda chamada do Programa CNH Popular, terão mais 15 dias para entregar a documentação exigida para garantir sua vaga no processo de habilitação, que será iniciado em 2025. O prazo para a entrega dos documentos, que se encerraria nesta quarta-feira 4, foi prorrogado em mais 15 dias pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), passando a vigorar desta sexta-feira (06) até o próximo dia 20 deste mês. A prorrogação foi publicada hoje 5 no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os inscritos no Programa CNH Popular podem conferir a lista com a segunda chamada diretamente no Portal de Serviços do Detran (portal.detran.rn.gov.br), clicando no ícone “Habilitação” ou no próprio site do Departamento (www.detran.rn.gov.br), acessando o banner superior da página com a designação “CNH Popular”.

Detran/RN inicia operação itinerante de exames práticos de habilitação em 32 municípios do interior - Foto: Divulgação Detran/RN
Detran prorroga por mais 15 dias entrega da documentação do Programa CNH Popular - Foto: DETRAN

Leia também: Governo do RN lança edital para selecionar gestão do Parque Aristófanes Fernandes

A partir de agora, os candidatos relacionados devem agendar atendimento pelo para a abertura de processo no setor de Habilitação de qualquer unidade do Detran/RN espalhada pelo Estado e comparecer munidos da seguinte documentação: comprovante de agendamento; comprovante de inscrição no Programa; documento de identificação (originais e fotocópias do RG e CPF); comprovante de endereço atual; declaração de que reside no Estado do Rio Grande do Norte há 12 (doze) meses anteriores ao requerimento do benefício (original e fotocópia); apresentação do cartão válido do Programa Bolsa Família e/ou declaração de órgão competente que comprove a participação em programas assistenciais, além de outros beneficiários enquadráveis em situações similares e previstos em lei; certidão de nascimento dos filhos ou menores sob guarda, tutela ou curatela, certidão de casamento ou declaração de união estável, se houver (originais e fotocópias); declaração de renda familiar; declaração, a próprio punho, de que sabe ler e escrever, lavrada no ato da comprovação; termo de responsabilidade sobre as informações prestadas na inscrição, assinado no ato da comprovação; e declaração de conhecimento e concordância com todas as condições de participação do Programa “CNH POPULAR”.

O Programa CNH Popular disponibilizou um total de 1.000 vagas, contemplando candidatos nas categorias de habilitação A, B, C, D e E. Nesta segunda chamada, foram direcionadas 261 vagas para a categoria A, 180 para a categoria B, 27 para a categoria C, 27 para a categoria D e 27 para a categoria E.

Para agendar a entrega da documentação, o candidato deverá entrar no Portal de Serviços do Detran, fazer o cadastro (caso não o tenha), entrar com login e senha, clicar em “Agendamentos” e, por fim, selecionar o ícone “Entrega Documentos CNH Popular”, escolhendo dia, hora e local de entrega.

CNH Popular – Prorrogação (Cronograma da Segunda Chamada)

  • Prorrogação da entrega da documentação: de 06 de dezembro a 20 de dezembro de 2024;
  • Análise documental: de 23 de dezembro de 2024 a 10 de janeiro de 2025;
  • Resultado final: 14 de janeiro de 2025;
  • Processo de habilitação: prazo de 12 (doze) meses a contar da publicação da lista do resultado final da seleção, sob pena de eliminação do Programa.
  • Relação dos Nomes Selecionados – AQUI

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Google bloqueia acesso da UFRN a parte de conteúdos didáticos e pedagógicos
Restrição afeta mais de 43 mil estudantes e 5,5 mil servidores que utilizam a plataforma; Reitoria busca solução junto à empresa
17/01/2025 às 19:56
Sol e pancadas de chuva; Confira a previsão do tempo para o fim de semana no RN
Temperatura ficará entre 24 ºC e 31 ºC
17/01/2025 às 16:33
Polícia Civil prende homem por homicídio cometido no ano de 2009 em Parnamirim
Crime aconteceu em 10 de agosto de 2009, no bairro Santos Reis
17/01/2025 às 16:18
OAB/RN mantém valor da anuidade pelo 6º ano consecutivo; pagamento começa nesta segunda
Pagamento referente a 2025 será disponibilizado a partir desta segunda-feira 20
17/01/2025 às 15:53
Rafa e Pipo, MC WS e Pagode do Coxa estão no Carnaval de Macaíba 2025
Programação oficial foi anunciada na noite desta quinta-feira 16
17/01/2025 às 15:04
Professores de Caicó aprovam proposta da gestão para reajuste do Piso de 2025
Iniciativa foi amplamente celebrada como uma conquista significativa para a categoria
17/01/2025 às 14:32
Isolda denuncia falta de estrutura de Mossoró para enfrentar chuvas
"Mal a primeira chuva do ano caiu em Mossoró e já vemos os alagamentos em todo canto da cidade", criticou a deputada estadual
17/01/2025 às 14:29
Dom Heitor Sales é diagnosticado com Covid; Arquidiocese emite nota
Arcebispo está internado desde quarta-feira 15
17/01/2025 às 14:15
PRF flagra veículos com excesso de peso na BR-406 em Ceará-Mirim
Treminhão apresentava um excesso de peso de 32.550 kg
17/01/2025 às 13:42
IPEM/RN fiscalizou 32 mil instrumentos em 2024
Venda de pão francês no peso também foi alvo de fiscalização do órgão e foi a área que apresentou o maior número de irregularidades
17/01/2025 às 13:24