BUSCAR
BUSCAR
Homenagem
Deputado propõe título de Cidadão Potiguar a Luciano Hang, o “Véio da Havan”
Em agosto, Hang veio a Natal para anunciar que a cidade vai receber em breve uma das lojas do grupo Havan. Unidade vai funcionar na marginal da BR-101
Redação
23/09/2020 | 17:01

O deputado estadual Nélter Queiroz (MDB) apresentou um projeto de resolução na Assembleia Legislativa para conceder o título de “Cidadão Norte-rio-grandense” ao empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan.

Dono de uma fortuna de mais de R$ 18 bilhões, o “Véio da Havan”, como é mais conhecido, é natural de Brusque (SC) e foi apontado na semana passada pela revista Forbes como a 10ª pessoa mais rica do Brasil.

Em agosto, Luciano Hang veio a Natal para anunciar que a cidade vai receber em breve uma das lojas do grupo Havan. A unidade vai funcionar no prédio que atualmente abriga uma concessionária na marginal da BR-101 em Cidade Satélite, na Zona Sul da capital potiguar. A expectativa é que sejam gerados cerca de 200 empregos.

O “Véio da Havan” disse também que Mossoró, na região Oeste do Estado, vai receber outra unidade.

Para Nélter Queiroz, a abertura de lojas da Havan em Natal e Mossoró vai impulsionar a economia potiguar. “Devido à grande expectativa de geração de emprego que a instalação desse novo empreendimento irá trazer para o nosso estado, impulsionando a economia potiguar, é que propomos o Título Honorífico de Cidadão Norte-rio-grandense”, justifica o deputado.

Antes da entrega da homenagem, o projeto de resolução precisará ser aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa, o que não tem data para acontecer.

Conhecido por ser um dos mais fieis apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, Hang tem mais de 100 lojas físicas no País, além de vendas online – mas essa não é sua única fonte de renda.

O empresário tem, ainda, participação na construção civil, como sócio de parte dos empreendimentos da construtora FG, mantém pequenas centrais hidrelétricas, agência de viagens, de publicidade, e tem participação societária em um hotel.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.