BUSCAR
BUSCAR
Talk show
David Letterman volta com programa na Netflix em temporada que quase chegou ao fim
Apesar do cenário devastador, o programa de entrevista da Netflix de Letterman, O próximo convidado dispensa apresentação, retorna na quarta-feira, após quase ter sido foi suspenso
Estadão
21/10/2020 | 13:02

Poucos dias após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, David Letterman sentou-se atrás de sua mesa no Late Show da CBS e compartilhou a história de um comício em Choteau, Montana, para arrecadar dinheiro para Nova York. Com a voz embargada, ele disse aos espectadores: “Se isso não disser tudo o que você precisa saber sobre o espírito dos Estados Unidos, não posso ajudá-los”.

Dezenove anos depois, com o país no meio de uma pandemia que dura há meses, Letterman achou difícil conjurar qualquer anedota inspiradora semelhante. Em uma manhã da semana passada, este veterano apresentador, locutor e comediante, agora com 73 anos, estava sentado em um parque, contemplando o rio Hudson e falando a respeito da ponte Governador Mario M. Cuomo.

“Parece meio inacabado”, disse ele usando uma máscara de tecido que mal segurava sua barba rebelde. “Não parece que o estagiário recém-contratado foi o responsável pelo projeto?”

Mas, verdade seja dita, Letterman estava mais melancólico do que alegre. Embora ele, a esposa, Regina, e o filho, Harry, tenham permanecido seguros, ele conhece várias pessoas que foram atingidas pelo novo coronavírus, algumas das quais morreram por causa dele. E ele está profundamente frustrado com o que acredita ter sido um esforço nacional inconsistente para informar as pessoas em relação à pandemia e mitigar sua disseminação.

Apesar do cenário devastador, o programa de entrevista da Netflix de Letterman, O próximo convidado dispensa apresentação, retorna na quarta-feira, após quase ter sido foi suspenso. Ele havia gravado dois episódios, com Kim Kardashian West e com Robert Downey Jr., antes da pandemia, e acreditava que a temporada – se não o programa – tinha chegado ao fim.

Em vez disso, ele foi capaz de produzir mais dois episódios, em circunstâncias substancialmente diferentes: um com Dave Chappelle, que foi gravado em um pavilhão ao ar livre em Yellow Springs, Ohio; e outro com Lizzo, no estúdio que ela tem em sua casa, em Los Angeles, sem nenhuma plateia.

Para Letterman, cada um desses episódios ofereceu a ele uma instrução adicional na evolução do entretenimento e insights mais profundos como entrevistador e observador da natureza humana. Mesmo assim, ele sentiu saudades do que chamou de “os dias despreocupados de disparate”, quando podia “levar as pessoas a um teatro e conversar com elas por uma hora e, quando terminávamos, eu ia até o público e apertava as mãos , e todo mundo gostaria de me beijar com a língua.”

“Não fazemos mais isso”, acrescentou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.