BUSCAR
BUSCAR
Livro
Dácio Galvão lança “Abraços” nesta terça-feira em Natal
Lançamento da obra é nesta terça-feira, às 16h, na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras
Redação
15/12/2020 | 07:15

O apreço pelas coisas do mar, do sertão e da literatura marcou a amizade e o encontro entre dois intelectuais potiguares: o escritor e sertanólogo Oswaldo Lamartine e o etnólogo jurista e historiador Hélio Galvão. Um diálogo epistolar pouco conhecido vem agora a público no livro “Abraços – Correspondências de Oswaldo Lamartine com Hélio Galvão”.

O lançamento da obra é nesta terça-feira, às 16h, na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, e acontece pela Nação Potiguar em uma ação da Fundação Hélio Galvão e Escritório Candinha Bezerra.

O evento seguirá todos os protocolos sanitários necessários de biossegurança, recomendados neste momento de pandemia. Segundo o idealizador e organizador do projeto, Dácio Galvão, parte da tiragem do livro “Abraços” será doada para a Academia Norte-Riograndense de Letras (ANRL) e o dinheiro arrecadado durante o lançamento será revertido também para a entidade.

No pequeno acervo de cartas, aerogramas, bilhetes, notinhas e desenhos organizados por Dácio Galvão, é possível conhecer nuances de amizade, além de revelar importante para a compreensão da própria história intelectual de dois dos maiores escritores do Rio Grande do Norte.

O livro foi transcrito por Victor H. Azevedo, com revisão de Odinelha Targino, apresentação por Vicente Serejo, projeto gráfico por Dimetrius Ferreira, acervo da Fundação Helio Galvão, com fotos de Oswaldo Lamartine por Candinha Bezerra, Naire Lamartine Paiva Lopes. A publicação ficou por conta da Fundação Hélio Galvão e Escritório Candinha Bezerra, além do Sebo Vermelho.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.