BUSCAR
BUSCAR
Missa

Criança interrompe missa e pede bênção para gato em Tianguá

Menino de 7 anos levou o animal ao altar na celebração de Cinzas voltada ao público infantil
Redação
20/02/2026 | 14:31

Um menino de 7 anos interrompeu uma missa de Cinzas voltada ao público infantil para pedir a bênção de um gato na Paróquia São Pedro, em Tianguá, no interior do Ceará, nesta quarta-feira 18. A criança, identificada como Lucas, caminhou até o altar com o animal nos braços e perguntou ao sacerdote: “Você é padre?”.

O padre Justino respondeu que sim e ouviu o pedido para abençoar o gato. O sacerdote concedeu a bênção e devolveu o animal ao menino. Após o gesto, Lucas deixou o altar com o gato nos braços, enquanto fiéis acompanhavam a celebração.

Capturar
Lucas, de 7 anos, levou um gato ao altar e pediu ao padre Justino que abençoasse o animal durante missa na Paróquia São Pedro - Foto: Reprodução

O animal não possui tutor fixo e é alimentado por estabelecimentos próximos à igreja. Em entrevista ao Diário do Nordeste, a frequentadora Dayane Aguiar disse que a paróquia tem a tradição de levantar crianças que participam da missa pela primeira vez. Segundo ela, nesta celebração, além das crianças, o padre também levantou um gato.