Após quase um mês desde o fechamento da BR-304 devido a destruição de uma ponte em Lajes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou que o desvio em construção atingiu 50% de progresso.
A ponte cedeu em 31 de março deste ano, provocada pelas enchentes na área. A construção do desvio teve início em 3 de abril, com uma estimativa inicial de conclusão em 15 dias. Contudo, o DNIT agora indica que o desvio possa ser utilizado até a primeira metade de maio.
O órgão declarou: “A conclusão dos trabalhos depende de condições climáticas favoráveis, pois o excesso de chuvas dificulta a colocação do pavimento.”
Essa rodovia é vital para ligar o leste e o oeste do Rio Grande do Norte, conectando as principais cidades do estado, Natal e Mossoró.
Enquanto aguardam a conclusão do desvio oficial, os usuários da BR-304 têm recorrido a uma rota improvisada, atravessando propriedades rurais da região. Alguns motoristas chegam a desembolsar até R$ 30 para cruzar esse trecho alternativo.