BUSCAR
BUSCAR
Evento
Confira a programação do Parque das Dunas neste fim de semana
No Bosque Encena no domingo os palhaços Bisteca e Bochechinha se apresentam no anfiteatro. Para encerrar a programação tem Tributo a Chiquinha Gonzaga
Redação
13/10/2017 | 13:36

A próxima atração do projeto Dançando nas Dunas deste sábado (14), às 16h30, será o grupo Mosayco, formado em 2009 na cidade de João Pessoa, na Paraíba, a partir da admiração pela cultura andaluza, em particular o flamenco, dialogando com as culturas musicais do mundo, sobretudo a brasileira. O grupo é caracterizado pela diversidade musical intercultural e formação instrumental diferenciada. O show, com música e dança, envolve a força expressiva do flamenco tradicional e jazzístico, além de obras de caráter ibérico e músicas autorais, estabelecendo diálogos interpretativos com intuição fraseológica de caráter improvisado e exploratório.

Sob a coordenação e direção musical de Cyran Costa (violão flamenco, baglama turco, alaúde árabe e outros), o Mosayco tem em sua estrutura instrumental a flauta de Thallyana Barbosa, o clarinete de Lucas França, o acordeom e piano de Raphael Funchal, a percussão e bateria de João Vitor Figueiredo e Ebenézer Vas, a viola da gamba e o violão de Rainer Patriota, a voz da cantora argentina Evangelina Etchebest e a dança de Kilma Farias, Luna Dias e Rejane Gomes.

No Bosque Encena da manhã do domingo (15), às 10h, terá os ilustres e divertidos palhaços Bisteca e Bochechinha, no anfiteatro Pau-brasil, apresentando e trazendo energias positivas com o espetáculo “A Alegria Chegou!”

Desde 2003 com uma proposta inovadora, a dupla já conquistou o público do Bosque Encena adaptando seus espetáculos ao entendimento das crianças e agradando também adultos! Em “A Alegria Chegou”, os palhaços reúnem música, dança, teatro, circo e muito humor usando uma linguagem saudável onde despertam a criatividade das crianças. Ainda contam com participações especiais do boneco Floquinho e o mágico Bisteskovski!

Para encerrar a programação no Parque, tem Tributo a Chiquinha Gonzaga no palco do Som da Mata, às 16h30. Sob a coordenação de Priscila Matos, pianista, compositora e educadora musical, que após quase 10 anos radicada em São Paulo, volta às terras potiguares para apresentar no anfiteatro do Parque, um show em comemoração aos 170 anos de Chiquinha Gonzaga.

Para este show, Priscila convidou profissionais consagrados da música instrumental potiguar: Jonathas Marques (clarinete), Raphael Bender (pandeiro) e Wallyson Santos (cavaquinho), além das participações especiais de Ticiano D’Amore (guitarra), Chico Bethoven (flauta) e Fernando Deddos (eufônio).

Os eventos são gratuitos e a entrada no Parque custa apenas R$1,00.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.