BUSCAR
BUSCAR
Lazer
Cine Drive-In Natal leva Bacurau e outros 21 filmes para a Arena das Dunas
Evento gratuito começa no dia 10 de outubro e terá produções que marcaram os fãs de cinema
Redação
30/09/2020 | 05:06

Filmes de impacto artístico e sucessos que marcaram gerações estarão na grande tela para uma experiência de cinema que acontecerá no estacionamento da Arena das Dunas, em Natal, nos próximos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro. O Cine-Drive In Natal promete diversão e emoção para os amantes da sétima arte.

Ao todo, a programação contará com 22 filmes em três sessões por sábado, com mostras infantis e para toda a família, além das sessões Goiamum Audiovisual, com a exibição de curtas-metragens potiguares, previamente selecionados via edital.

O Cine Drive-in Natal contará com uma grande estrutura de exibição: uma tela de 12m de largura x 7m de altura e transmissão em alta qualidade por rádio FM. Um manual para acesso seguro ao cinema ao ar livre está disponível nas redes sociais do evento, conforme as exigências do decreto estadual.

Toda a programação é gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir da próxima segunda-feira 5 e durante todas as segundas que antecedem cada sábado de exibição, através do site e aplicativo Sympla. No cadastro para resgate do ingresso, será registrada a placa do carro. Cada veículo pode pegar apenas um ingresso por sábado e ser ocupado por até quatro pessoas (incluindo o motorista).

A estreia será com a animação “O Menino e o mundo” (17h30), filme de Alê Abreu indicado ao Oscar em 2016. O filme narra a jornada de Cuca, um menino morador de uma pequena aldeia, que na ausência do pai, parte em busca de trabalho na desconhecida capital e descobre uma realidade dura, mas repleta de aventuras.

Na sequência, a gargalhada é certa com o sucesso de bilheteria “Minha Mãe É Uma Peça 2” (20h), sequência em que Dona Hermínia, vivida por Paulo Gustavo, já está famosa depois de ganhar o seu próprio programa de TV.

Será também noite da primeira sessão Goiamum Audiovisual (23h) com os curtas “Em Reforma” (Direção Diana Coelho), “O voo do pássaro multicor” (Direção Allan Cedrak), “Madrigal: Um conto de imagens por palavras” (Direção Felipe Oliveira E Gustavo Alcântara), “Meu tempo é quando?” (Direção Rosália Figueirêdo e Buca Dantas), “Dias Felizes” (Direção André Santos) e “Leningrado Linha 41” (Direção Dênia Cruz).

Outros três novos filmes de ficção ainda entrarão na programação. Mas já estão confirmados para os dias 17, 24 e 31 de outubro os filmes “Garoto Cósmico”, aventura sobre três amigos que viajam a um universo paralelo onde as vidas de todas as pessoas são programadas.

“Pacarrete”, filme de Allan Deberton com Marcélia Cartaxo no papel de uma encantadora professora de dança aposentada, cujo grande sonho é estrelar um balé para a população local de uma pequena cidade do Ceará. “Tainá – Uma Aventura na Amazônia”, um marco do cinema de aventura brasileiro.

Ainda será exibida a animação “Tito e os pássaros”, sobre um menino que busca no canto dos pássaros a cura para uma epidemia de medo que assola a humanidade. E o premiado filme brasileiro “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, rodado em Parelhas.

A produção retrata uma distopia através da história de uma pequena cidade no sertão nordestino, aterrorizada por uma onda de assassinatos misteriosos até que os moradores descobrem que a cidade sumiu do mapa. 

No dia 24, será exibida a segunda sessão Goiamum Audiovisual com os curtas de ficção e documentários “Nada Foi Em Vão” (Direção Sihan Felix), “Quando as coisas se desmancham” (Direção Aristeu Araújo), “No fim de tudo” (Direção Victor Ciriaco),“Lalá” (Direção Paulo Dumaresq), “Distorção” (Direção Paula Pardillos e Davi Revoredo) e “Cuscuz Peitinho” (Direção Rodrigo Sena).

Acessibilidade

Através de uma parceria com o app Movie Reading, as sessões dos filmes “Minha Mãe É Uma Peça 2” e “Bacurau” contarão com recursos de acessibilidade para cegos e surdos, proporcionando a inclusão sem restrições dos públicos.

Desenvolvido na Itália, o aplicativo é uma ferramenta de tecnologia assistiva para conteúdos audiovisuais, que faz o sincronismo do conteúdo original que está sendo exibido, com os recursos de acessibilidade (audiodescrição, LIBRAS e legendas descritivas) baixados nos dispositivos móveis (celulares e tablets), por meio de uma tecnologia avançada de reconhecimento de áudio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.