BUSCAR
BUSCAR
Audiovisual
Cine Drive-In Natal divulga curtas-metragens locais selecionados para exibição
A mostra é uma referência ao Festival Goiamum Audiovisual, que atua há 10 anos no Rio Grande do Norte com foco no fomento e difusão do audiovisual
Redação
12/09/2020 | 05:05

Longe de um retorno presencial das salas de cinema e dos festivais, caberá ao projeto inédito Cine Drive-In Natal, que está marcado para o mês de outubro na área externa da Arena das Dunas, oferecer uma programação que contemple todos os públicos, incluindo a cena audiovisual potiguar. Curtas-metragens de realizadores locais também foram contemplados na Sessão “Goiamum Audiovisual”, que será exibida em dois sábados durante o evento. A mostra é uma referência ao Festival Goiamum Audiovisual, que atua há 10 anos no Rio Grande do Norte com foco no fomento e difusão do audiovisual contribuindo no desenvolvimento do segmento.

Dos 79 inscritos na seletiva, foram escolhidos 12 filmes entre ficções e documentários, pela curadoria convidada formada pelo conselheiro fiscal da Associação de Críticos de Cinema do RN, Rômulo Sckaff; a diretora da Cinemateca Potiguar, Mary Land Brito; e produtor e cineclubista, João Claudio. Para Sckaff, um dos curadores da “Sessão Goiamum Audiovisual”, é importante destacar que esta será a primeira vez em Natal mostrando a produção potiguar para além dos amantes do cinema. “Estamos falando de um público mais geral, onde justamente foi o grande exercício”. O curador ressalta nesta seleção a escolha de filmes potentes “com um diferencial capaz de ultrapassar a tela e se fixar no imaginário das pessoas”. Ele esclarece que alguns filmes muito bons ficaram de fora por limitação etária ou por terem linguagens mais experimentais.

João Cláudio aponta que a seleção foi bastante representativa, com filmes de diferentes olhares e escolas cinematográficas e certamente será capaz de cativar o espectador e despertar o interesse para a produção audiovisual potiguar. “Nós procuramos selecionar obras de diferentes estilos, produções e temas. Sempre prezando a diversidade, qualidade e, acima de tudo, a experiência do público. Serão sessões de muita diversão e descobertas!”. A professora Mary Land Brito disse que não foi uma questão de escolher entre melhores ou piores, mas aqueles que dialogam com o evento e o público-alvo. “É um evento onde se espera muitas pessoas que não são consumidores do audiovisual potiguar, então teremos um público que poderá ver esses filmes pela primeira vez”.

Além dos curtas-metragens potiguares, o Cine Drive-In Natal contará com filmes longa-metragem, clássicos brasileiros, grandes produções do cinema mundial para divertir os espectadores. O evento terá quatro edições no mês de outubro no estacionamento externo da Arena das Dunas. Realizado em parceria entre a HD Produções e a Casa de Produção, o Cine será ofertado gratuitamente, com a segurança exigida nos protocolos sanitários. Também conta com incentivos do Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo, e da Prefeitura de Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e patrocínio da Unimed Natal e da Cabo Telecom.

Lista

Curtas potiguares selecionados:

– Nada Foi Em Vão – Direção: Sihan Felix – Livre – Ficção 
– Leningrado Linha 41 – Direção: Dênia Cruz – Livre – Doc 
– Dias Felizes – Direção: André Santos – 12 Anos – Ficção 
– O Voo Do Pássaro Multicor – Direção: Allan Cedrak – Livre – Ficção 
– Quando As Coisas Se Desmancham – Direção: Aristeu Araújo – Livre – Ficção 
– No Fim De Tudo – Direção: Victor Ciriaco – 12 Anos – Ficção 
– Distorção – Direção:  Paula Pardillos E Davi Revoredo – 12 Anos – Ficção 
– Em Reforma – Direção:  Diana Coelho – Livre – Ficção 
– Madrigal: Um Conto De Imagens Por Palavras – Direção:  Felipe Oliveira E Gustavo Alcântara – Livre – Doc 
– Lalá – Direção:  Paulo Dumaresq – Livre – Doc 
– Cuscuz Peitinho – Direção: Rodrigo Sena – 14 Anos – Ficção 
– Meu Tempo É Quando? – Direção:  Rosália Figueirêdo E Buca Dantas – Livre – Ficção

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.