Desde o início do mês, o estado do Rio Grande do Norte vem enfrentando altos volumes de chuvas em todas as regiões. Na capital potiguar não foi diferente. As chuvas que atingiram a cidade durante esta semana causaram vários transtornos já conhecidos pela população. A Avenida Doutor João Medeiros Filho, mais conhecida como Estrada da Redinha, na Zona Norte, sofreu novamente com alagamentos nesta quinta-feira 18.
O repórter fotográfico do AGORA RN, José Aldenir, flagrou na manhã desta quinta-feira 18 um grande volume de água na avenida em ambos os sentidos, próximo ao Expansivo, causando transtornos para os motoristas que trafegam pela região. Este problema de alagamento na região é antigo e ainda não teve uma solução.

Em janeiro deste ano, uma equipe do AGORA RN esteve no local após fortes chuvas deixarem a Estrada da Redinha cheia de areia na pista, provocando transtornos para motoristas e moradores nas proximidades do colégio Expansivo. Na época os moradores relataram que o fato das ruas em torno da Estrada da Redinha não serem pavimentadas contribuía para o acúmulo de areia na área.
RN registra chuvas de até 27mm em 24h
Os dados colhidos pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) mostraram que o estado apresentou precipitações em todas as regiões, com destaque para o município de Jucurutu localizado na região Seridó, com pouco mais de 27mm de chuvas acumulados nas últimas 24h. Já a capital Natal registrou 10mm, seguidos das cidades de Parnamirim, com 5.3mm, Nísia Floresta, 5.2mm e Rio do Fogo, 2.8mm, todas na região metropolitana de Natal.
Confira mais imagens de como ficou a Estrada da Redinha:


