BUSCAR
BUSCAR
Música
Celebrando a Cidade do Sol: novo “EP” de Plutão Já Foi Planeta homenageia Natal
Banda Plutão Já Foi Planeta lançou EP homenageando Natal. Coletânea conta com uma música inédita e quatro regravações
Redação
10/10/2020 | 05:41

A banda potiguar Plutão Já Foi Planeta conquistou o Brasil em 2016 quando participou do programa Superstar, da Globo. O sucesso veio de forma natural, impulsionado pela qualidade das letras autorais e pelas melodias leves do grupo. Na época, os músicos se mudaram para São Paulo com o objetivo de seguir carreira artística e encantar novos ouvidos. Mas as raízes não foram esquecidas. Para homenagear e celebrar Natal, a banda lançou o EP “Risco de Sol” – gravado no estúdio DoSol e lançado pelo selo. A coletânea tem cinco faixas com versões para músicas de compositores potiguares e uma música autoral. O material antecede o lançamento do novo álbum do quarteto e configura uma fase de respiro.  

“Acho que é um momento para a gente olhar para trás e ver o caminho que andou até aqui, e Natal teve e tem um grande papel nessa caminhada. O ‘Risco de Sol’ vem para nutrir a relação com a nossa cidade e o nosso público local. É um agradecimento”, explicou a vocalista Natália Noronha, que compôs a única música autoral do álbum, também intitulada “Risco de Sol”. A faixa, através de um tom poético, traz reflexões acerca da ida de Natália para a grande metrópole paulistana. “Chegar em São Paulo foi muito difícil. Uma mudança interna catastrófica, então é claro que rolou música sobre isso. A composição entraria para o novo álbum, mas se encaixou muito melhor neste EP. Ela ajuda a contar toda uma história entre nós e Natal”, revelou. O EP conta ainda com canções repaginadas de Ângela Castro, Androyde sem Par, Talma&Gadelha e Fernando Luiz. 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.