BUSCAR
BUSCAR
2024
Carlson Gomes nega candidatura a prefeito de Natal: “Nem aceno existe”
Secretário passou a ter o nome especulado em meio à indefinição de quem prefeito Álvaro Dias apoiará em 2024
Diego Campelo
15/06/2023 | 08:20

Com o nome especulado para a disputa pela Prefeitura do Natal de 2024, o secretário de Obras Públicas e Infraestrutura (Seinfra) Carlson Gomes (União Brasil) negou que tenha havido conversas entre ele e o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) sobre a sucessão municipal do ano que vem. Apesar disso, ele não descartou a possibilidade de concorrer ao pleito.

“Na política tudo é possível, mas por enquanto não existe nada, só especulação, nem aceno existe. Acho que quem conduz a sucessão é ele [Álvaro Dias], eu sou um servidor de confiança dele na secretaria, não cabe a mim discutir sobre política e também não é momento. A gente tem é que trabalhar agora para entregar as obras que estão em andamento na cidade”, disse o secretário ao AGORA RN nesta quarta-feira 14.

Chefe de uma das pastas mais importantes da gestão municipal, o secretário de obras garante que as únicas informações de que sabe a respeito do próximo pleito municipal ele obtém por meio da imprensa, ressaltando que não tratou sobre o assunto com Álvaro Dias.

“O que eu sei é só através da imprensa, não existe nada de concreto. Mas só em ter o nome lembrado, para mim já é grande coisa. Mas por enquanto é só especulação, não existe nada de concreto. O prefeito não falou comigo sobre isso nem ninguém chegou a falar”, garante.

Apesar da negativa do secretário, Carlson Gomes possui histórico na política. Os laços políticos dele são na cidade de Currais Novos, onde o pai dele, o ex-prefeito Geraldo Gomes, já foi chefe do Executivo por quatro mandatos.

O próprio Carlson já foi candidato a prefeito em 2016, mas não logrou êxito na disputa, perdendo a eleição por 869 votos para Odon Jr. (PT), atual prefeito da cidade. Na época Gomes disputou pelo antigo DEM e obteve 9.628 votos (41,16%). Já o prefeito eleito conseguiu 10.497 sufrágios (44,87%).

Carlson também chegou a ser especulado para a disputa em 2020, mas decidiu não concorrer ao cargo de prefeito de Currais Novos. Na época, ele usou uma frase que era dita por seu pai, afirmado que “tudo tem o seu tempo”.

Obras lideradas pelo prefeito Álvaro e pelo secretário Carlson

Carlson Gomes é um dos auxiliares mais próximos de Álvaro Dias. O prefeito de Natal sabe que precisa entregar obras de impacto na cidade para melhorar sua avaliação junto à população em seu último ano de governo. O secretário afirma que está trabalhando para finalizar as principais obras “no prazo da gestão”.

Carlson Gomes é um dos auxiliares mais próximos do prefeito Álvaro Dias, e lidera a secretaria responsável por obras como a requalificação da Av. Felizardo Moura. Foto: José Aldenir / Agora RN
Carlson Gomes é um dos auxiliares mais próximos do prefeito Álvaro Dias, e lidera a secretaria responsável por obras como a requalificação da Av. Felizardo Moura. Foto: José Aldenir / Agora RN

Entre as principais ele cita as obras de requalificação da avenida Felizardo Moura, na zona Norte de Natal, serviço que ele pretende entregar ainda em 2023. No local estão sendo feitos os serviços de drenagem, pavimentação, calçada, ciclovia e implantação de faixa reversível. Os investimentos são da ordem de R$ 43 milhões, sendo realizados em parceria entre a Prefeitura de Natal e o Governo Federal.

O secretário acrescenta que irá trabalhar para tentar entregar ainda esse ano as obras do Complexo Turístico da Redinha, bem como a do enrocamento da Praia de Ponta Negra. “As outras são mais demoradas, como a do hospital municipal, da engorda de Ponta Negra, mas essas nós esperamos entregar até junho do ano que vem”, afirma o secretário.

Principal objetivo da obra, gerenciada pelo prefeito Álvaro Dias, é evitar a erosão marinha em Ponta Negra. Foto: Joana Lima / Prefeitura do Natal
Principal objetivo da obra, gerenciada pelo prefeito Álvaro Dias, é evitar a erosão marinha em Ponta Negra. Foto: Joana Lima / Prefeitura do Natal
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.