BUSCAR
BUSCAR
Bateu, levou
“Carlos Eduardo está despeitado com derrota para o PT”, rebate Jean Paul Prates
Senador pelo Partido dos Trabalhadores diz que ex-prefeito de Natal e presidente do PDT esquece ajuda que Fátima Bezerra deu ao seu governo e que hoje se transformou num “bolsonarista amarelado de vergonha”. Jean Paul Prates avalia que Carlos Eduardo está tentando “sair do esquecimento”
Redação
15/06/2021 | 08:46

O senador Jean Paul Prates (PT) saiu em defesa do governo Fátima Bezerra (PT) no tocante às críticas feitas pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) em entrevista a uma emissora de rádio em Natal, no início dessa semana. Prates considera que Carlos Eduardo está cego e desesperado e que inclusive virou um “bolsonarista amarelado de vergonha”, além de ter esquecido e ter sido ingrato com o apoio que recebeu na prefeitura de Natal quando era prefeito dos governos do PT e da própria Fátima Bezerra, na época que eram aliados.

Lembrando que Carlos foi derrotado por Fátima na disputa pelo governo em 2018, Jean Paul disse que Carlos “sempre esteve do outro lado” do tabuleiro político, apesar de “fingir” que não. “Uma declaração que fala em fracasso no governo da professora Fátima Bezerra só pode ter origem em um profundo despeito em função da recente derrota e por quem sempre esteve do outro lado, apesar de, por vezes, fingir que não”, disse o petista, ao comentar a declaração de Carlos, que disse que o governo Fátima está “fadado ao fracasso” por “não ter capacidade de fazer investimentos no Estado”.

Na avaliação de Jean Paul, as críticas de Carlos nada mais são que uma “tentativa de sair do esquecimento” a que estaria relegado o ex-prefeito da cidade, além de uma tentativa de antecipar o debate eleitoral, que só deve acontecer no ano que vem. “É desnecessário Carlos Eduardo antecipar a disputa política para sair do esquecimento. O rancor cega, e pode fazer com que as pessoas esbravejem ataques aos que lhe propiciaram o sabor amargo da derrota”.

Jean Paul aproveitou a oportunidade para tecer comentários positivos em relação à forma como a governadora Fátima Bezerra conduz a administração pública potiguar. Em sua visão, faltou a Carlos a compreensão do estado pandêmico global, do qual o Rio Grande do Norte não é uma bolha, sendo esse na atualidade o fator responsável pela manutenção do estado em atraso, dentre outros.

“Temos no Rio Grande do Norte um exemplo de gestora. Fátima vem conduzindo com maestria o embate contra o coronavírus. De que reforma administrativa fala esse considerado grande gestor? Em plena pandemia? Com quatro folhas atrasadas? Em que RN vive Carlos Eduardo Alves? Tem noção do que está exigindo? Tem noção do contexto em que Fátima recebeu o Estado?”, questionou Prates.

De acordo com o senador Jean, mesmo diante das dificuldades financeiras, Fátima pagou folhas em atraso e fez o Estado crescer, apesar da pandemia, acima da média do Brasil. “Ela abriu leitos em hospitais, fomentou os pequenos empreendedores, defendeu o setor de turismo”, lembrou. Além disso, segundo Prates, diante da necessidade do isolamento, para proteger o povo, a governadora foi firme e escolheu a vida.

“Assim mesmo, não deixou de lado a economia. O Rio Grande do Norte tem projeção de PIB superior à nacional para este ano, os números de geração de emprego também têm crescido. Iniciamos já, mesmo ainda em pandemia, uma retomada para entrar em um 2022 vitorioso, em todos os sentidos. Em meio a tantas ações exitosas, quem vê fracasso é porque torce por ele”, alfinetou.

Lembrando que quando era prefeito de Natal, Carlos Eduardo sempre contou com a ajuda parlamentar de Fátima, na época deputada federal e depois como senadora, Jean Paul Prates concluiu exigindo gratidão e respeito do ex-prefeito à governadora. “Todo o nosso respeito é o que merece Fátima, que tanto ajudou as gestões de Carlos Eduardo em Natal durante os governos do PT, antes dele se tornar um bolsonarista amarelado de vergonha”, concluiu o senador pelo Partido dos Trabalhadores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.